Twitter revive vídeo em que Jane Fonda defende direitos LGBT nos anos 1970
Um vídeo dos anos 1970 em que Jane Fonda defende os direitos da população LGBT foi resgatado e viralizou no Twitter.
"Tudo o que nós podemos saber é que esse movimento não está buscando nada além de respeito, justiça e o fim da discriminação de pessoas em função da sua preferência sexual", afirmou a atriz de "Grace And Frankie" e "Barbarella" no vídeo.
"Jane Fonda dizia isso nos anos 1970 enquanto algumas celebridades só chegaram a falar de 'direitos dos gays' hoje", escreveu a usuária que publicou o vídeo.
Ativista incansável dos direitos humanos, Jane foi questionada na época sobre a discriminação sofrida pelos LGBT da cidade de São Francisco — historicamente marcada pelo forte posicionamento político na luta pelos direitos LGBT.
"Sem dúvidas, gays e lésbicas são discriminados cultural, psicológico, econômica e politicamente", declarou ela, que ganhou duas vezes o Óscar de Melhor Atriz, por "Klute" (1971) e "Amargo Regresso" (1978). "Eles são um movimento muito poderoso em São Francisco", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.