Luísa Sonza busca "mulher solteira" no Google e critica significado
Luísa Sonza, que vem sofrendo ataques virtuais desde que assumiu o namoro com o cantor Vitão, usou os stories do Instagram para mostrar como a língua portuguesa contém expressões cujos significados são machistas. Ela pesquisou o termo "mulher-solteira" no site de buscas e compartilhou o resultado com seus seguidores. A palavra, escrita com hífen, aparece como sinônimo de "prostituta" e "meretriz". Na legenda da captura da tela, ela escreveu: "Mulher solteira segundo o Google e o Brasil".
Essa não foi a primeira vez que Luísa usou as redes sociais para falar sobre desigualdade de gênero. Recentemente a cantora gravou vídeos criticando a forma como vem sendo atacada por parte do público por causa da sua vida amorosa.
Ela relembrou que, desde que iniciou sua carreira, recebe comentários de ódio na internet e disse que já sofreu mais por causa deles — mas que hoje desistiu de tentar explicar seus pontos de vista, uma vez que eles quase sempre são ignorados.
Conforme adiantou nos stories, Luísa segue compartilhando vídeos e fotos sobre o novo namoro e garantiu que não pretende esconder a relação em função das críticas.
O Google se manifestou nesta segunda-feira sobre o resultado da busca. "Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida e de fontes confiáveis. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros e especialistas em idiomas, neste caso da Oxford Languages. Embora não editemos ou removamos as definições fornecidas pelos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando na revisão da definição neste momento."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.