Ministério anuncia curso para 50 mil candidatas à eleição 2020
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), comandando por Damares Alves, anunciou hoje um curso para incentivar mulheres a participar das eleições de 2020. Em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o curso prático "Maratona + Mulheres na Política" oferta 50 mil vagas. As inscrições iniciam hoje.
O curso será dividido em três módulos. Inicialmente, serão tratados temas como "convenção partidária, elaboração de propostas para o cargo de vereadora e de prefeita, propaganda eleitoral, formas de arrecadação de recursos, prestação de contas, além de sanções em casos de irregularidade na campanha".
Já os módulos dois e três terão como pauta "assuntos ligados à política e ao público feminino, como a oratória e a importância da comunicação na atuação político-social da mulher, o papel da mulher na política, liderança voltada para a política, o papel da liderança feminina e a formulação e consolidação de políticas públicas".
"As mulheres vão encontrar na Maratona + Mulheres na Política informações diretas e didáticas que podem de fato auxiliar na campanha", afirmou a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto.
Segundo o diretor-geral do Ifes - Campus Nova Venécia, Anderson Bozzeti, a instituição tem o compromisso de formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade por meio do ensino, pesquisa e extensão.
"Por esse motivo, acreditamos que o projeto desenvolvido junto à SNPM e ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) levará conhecimentos que farão a diferença para as mulheres que estão participando do processo eleitoral deste ano. Desejo que aproveitem ao máximo as informações e tenham sucesso na eleição 2020 (...) Todos os nossos esforços são para provocar um grande movimento de mudança. Ao final desta eleição, esperamos um balanço que indique que todos os municípios brasileiros contam com ao menos uma vereadora eleita",afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.