Astróloga explica carências dos signos no isolamento: veja perfis
Que todo mundo está sofrendo um bocado com o dia a dia pandêmico e seu consequente isolamento social, isso não é nenhuma novidade. Além disso, por mais que os quase seis meses de quarentena tenham provocado adaptações para se seguir em frente, ainda é difícil, para muita gente, se acostumar com algumas saudades.
Determinadas carências, aliás, podem ser identificadas prontamente quando se recorre à astrologia. É que cada signo tende a sentir falta de algo ou alguém específico, como conta a astróloga Fêh Fêrri, da Mandala AstroLógicah. A seguir, ela revela do que os signos mais passam vontade e se revelam carentes.
Carência na quarentena dos signos
Áries
O que mais Áries sente falta é de movimento. Bastante ativo e um tanto imediatista, o ariano quer ter condições de ir e vir na hora que bem entender. Não à toa, é um dos signos que mais sofrem nesse período de isolamento, já que não pode mais fazer tudo o que lhe der na telha.
Touro
A saudade taurina em tempos de quarentena envolve ter com quem compartilhar os prazeres de viver e o conforto de casa. Se o nativo de Touro estiver passando o isolamento sozinho, é certeza de que sofre horrores com a carência amorosa, saudoso pela companhia daqueles que ele gosta.
Gêmeos
Na quarentena, a vontade que dói em Gêmeos tem a ver com aqueles lugares que o nativo do signo costumava frequentar assiduamente para tomar uns bons drinques, bater papo e socializar. A flexibilização e abertura do comércio trouxe um respiro, melhorando bastante o nível de carência social dos geminianos, mas ainda não 100%.
Câncer
Em tempos de isolamento social, Câncer sofre bastante. Muito sensível e de memória aguçada, o canceriano corstuma fazer várias suposições sobre como seria a quarentena perfeita - em casa e em família. Não sem razão, caso não tenha se adaptado ao isolamento - ou seja, sem uma vida doméstica satisfatória, cercada de amor e afeto -, está entre os signos mais carentes no cenário do coronavírus.
Leão
A carência de Leão na quarentena é diretamente proporcional à quantidade de atenção e importância que ele recebe das pessoas do seu convívio. Pode ser difícil para um leonino lidar com um contexto em que as pessoas próximas preferem evitar encontros. Se for o crush que impõe essa restrição de contato, aí é uma saudade quase infinita.
Virgem
Para ser sincero, o virginiano não tem muito do que lamentar. Isso porque a carência de Virgem em períodos difíceis é quase nula. Ao contrário disso, a tendência é ele se envolver com cuidados para a quarentena. O que o faz perder o prumo e sofrer é conviver com pessoas cujo senso de responsabilidade é diferente do dele, o que significa serem menos cautelosos e aplicados.
Libra
Eis um signo que não lida bem com a quarentena. Libra se mostra extremamente carente no quesito sociabilização. Ele quer bater papo, paquerar, rir, interagir?É por isso que passa muito tempo nas redes sociais, respondendo mensagens, e em conversas virtuais, tentando minimizar a sensação de distanciamento social.
Escorpião
Do que Escorpião sente falta, mesmo, é um relacionamento intenso e prazeroso durante a quarentena. A verdade é que, caso se encontre bem acompanhado, tem sobrevivido ao isolamento sem grandes neuras. Já se estiver sozinho, a tendência é experimentar boa dose de carência afetiva - mas faz de tudo para não deixar isso transparecer, é claro!
Sagitário
A carência do nascido no período de Sagitário está associada à vida social, pois ele tem uma ânsia natural por expansão e liberdade. Sem sombra de dúvidas, é um dos que mais se incomodam com o isolamento social. Porém, como precisa respeitar o #fiqueemcasa, procura meios produtivos para lidar com o momento, uma vez que lamentar não faz parte de natureza sagitariana.
Capricórnio
Eis outro signo que se mostra (quase) zero carente na quarentena, principalmente se estiver dentro de um relacionamento. E mesmo que Capricórnio enfrente o período sozinho, a maior probabilidade é estar focado em questões profissionais e materiais, sem tempo para sofrência e carência amorosa.
Aquário
A sensação de falta que Aquário experimenta na quarentena também pode ser microscópica. O nativo lida bem com distâncias, satisfatoriamente administradas por contatos mentais e intelectuais. Por ser lógico, humanista e científico, é natural que o nativo esteja mais envolvido com questões sociais e políticas relacionadas à pandemia do que com o seu próprio envolvimento amoroso pessoal.
Peixes
Peixes é daqueles que apresentam uma carência descomunal. Sentimental e bastante emotivo, o nativo certamente está sensibilizado com o cenário de tantas perdas que a pandemia trouxe. Para tornar essa fase mais leve, estando sozinho ou acompanhado, a tendência é o pisciano buscar atividades de natureza artística e zen - como meditações - para apaziguar seu estado de espírito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.