Cristiana Oliveira diz que aceita envelhecimento e cobra ações no Pantanal
A atriz Cristiana Oliveira afirmou que aceita o seu envelhecimento e as mudanças que a passagem do tempo traz para si, sem cobrar uma maior disposição.
Em entrevista ao jornal Extra, Cristiana contou que, apesar de entender bem o tempo, a disposição muda.
"Não vou dizer que é bacana. Não é legal eu já não ter a mesma disposição para os exercícios que eu adoro, ou ter uma dor crônica no joelho. Não enxergar tão bem, entrar na menopausa. Mas as cobranças são excessivas. Eu envelheci, engordei e ok", disse.
Com 56 anos, ela comentou que é questionada erroneamente por pessoas interessadas em saber quando ela vai parar de fazer procedimentos cirúrgicos estéticos no rosto que ela alega nunca ter feito.
"Eu não fiz plástica. Eu engordei 20 quilos do que eu era, o rosto incha. E eu nem deveria ter que justificar isso, porque esse padrão de beleza é cruel, ele tolhe as pessoas. Eu me aceito com a passagem do tempo. As pessoas, não", contou.
Cristiana disse que já foi obesa e que "aprendeu com seus pontos fracos e os tornou fortes". Ela defendeu um rompimento com a obsessão de que as pessoas sejam perfeitas.
"Não vou sair por aí fazendo coisas para rejuvenescer porque eu não sou a Cristiana de 20 anos. Sou muito saudável, prezo por isso e me cuido na medida do que é aceitável", encerrou.
Juma pede socorro ao Pantanal
A atriz interpretou Juma Marruá em "Pantanal", a protagonista da novela de 1990 — e que vai receber um remake da Rede Globo.
Mas Cristiana, agora, usa sua voz e protagonismo para chamar a atenção para as queimadas no bioma que já devastou quase três mil hectares — uma área do tamanho da Bélgica.
Pelas redes sociais, ela compartilhou um vídeo da situação na região. Em entrevista ao jornal O Globo, ela disse que não é só ela que está relacionada ao bioma, mas todo o mundo.
"Minha vida está particularmente ligada ao Pantanal por causa da novela, mas todos nós precisamos daquele ecossistema para respirar. E o que estamos vendo é ele sendo destruído pelo fogo. Por incêndios feitos pelo homem e que já devastaram 15% dessa nossa riqueza", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.