Chega de camisetão: 5 dicas para mulheres gordas apostarem em moda fitness
A mulher gorda sempre ouve que precisa começar a malhar, e quando decide praticar atividades físicas, vem uma nova saga: encontrar roupas em que se sinta bem. A boa notícia é que a moda fitness plus size evoluiu para novos modelos pensados para a malhação de um corpo cheio de curvas. E isso vai muito além de simplesmente aumentar a numeração.
Peças com sustentação, costura reforçada e tecnologia têxtil aliam conforto e design para uma consumidora que também quer estilo nas hora de suar. Se você busca mais que looks com camisetão para disfarçar a barriga, confira 6 referências para se inspirar:
1. Encare um top diferente
Um top plus size precisa não só da sustentação adequada conforme o tamanho do busto, mas também de tecido encorpado e com compressão nas laterais para "segurar" os seios maiores. "Na modelagem plus size, é fundamental que os tecidos tragam boa resistência e conforto. Além da trama fechada para que a peça não fique transparente sem querer e, claro, elasticidade", afirma Dani Rudz, especialista em mercado plus size.
2. Invista em peças com textura
Mesmo tecidos resistentes e de alta performance podem ter um charme a mais, com cores vibrantes e texturas que dialoguem com as tendências do momento - e se tornem um incentivo adicional para encarar os exercícios.
3. Não tema as estampas
Das formas geométricas ao tie-dye, as estampas invadiram a moda das academias e não há motivo para ficar de fora dos looks para mulheres gordas.
"Por muito tempo, a mulher gorda só tinha a opção do preto e da legging mais camisetão. O gordo também quer combinar seu look de academia, como todos. É uma vitória termos atualmente outras opções de modelagem com conforto e beleza", diz Marcela Liz, presidente da Associação Brasil Plus Size.
4. Mostre-se com transparência estratégica
Se antes a proposta era esconder, agora é valorizar. E a transparência pode ser um trunfo, quando aparece em detalhes das peças, com detalhes que valorizam determinada área sem correr risco de incômodo.
5. Dê uma chance à saia fitness
Além da liberdade de movimentos, a saia fitness, em geral acoplada a um revestimento que não limite os movimentos, deixa o visual mais jovem e cool. Só é preciso atenção especial ao shorts por baixo. Marcela Liz recomenda que a região das coxas conte com tecidos de maior compressão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.