Guta Stresser mantém cabelo grisalho: 'Mulheres vivem escravidão da tinta'
Guta Stresser, participante da 'Dança dos Famosos' no 'Domingão do Faustão', assumiu os fios brancos durante a quarentena e pretende manter o cabelo grisalho, mesmo na volta aos trabalhos. Ela criticou ainda o que chama de "escravidão da tinta".
"Quando começou a pandemia, estava loura com um corte que estava adorando. No confinamento, cheguei a pintar de azul. Depois, fui deixando crescer para ver como ele ficaria natural e para descobrir onde seriam minhas mechas grisalhas. Agora já fiz um corte bacana para o programa, mas não fiquei com vontade de pintar", disse, em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.
"Nós, mulheres, vivemos nessa escravidão da tinta, enquanto homens grisalhos, como o William Bonner, são considerados sexy. Precisamos enfrentar esse machismo que está nos aprisionando de várias formas. Não quer dizer que nunca mais vou pintar o cabelo. Se precisar para um personagem, claro que farei. Cada mulher tem que fazer o que lhe faz bem, mas seria bacana existir uma cobrança menor", acrescentou.
A atriz se diz satiseita com sua participação na "Dança dos Famosos" e vê o quadro como um veículo para "levar alegria e entretenimento às pessoas" em tempos de pandemia. "É uma espécie de afago no público. E é bacana para a nossa classe também, que está voltando a trabalhar depois de apanhar muito com a questão do isolamento", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.