Com desfile digital, Renner aposta em otimismo para coleção Primavera Verão
Para sua próxima coleção Primavera Verão, a Renner traz uma imagem idílica do campo para apresentar looks com traços românticos e que inspiram otimismo. É isso que uma das principais varejistas do país apresenta esta noite, às 21h, em seu tradicional preview. O evento, que contava com desfile presencial e shows para convidados, agora será 100% digital, o que permite que consumidores pelo país possam acompanhar o desfile.
Com abertura da cantora Mahmundi e apresentado pela atriz Fernanda Paes Leme e pela influenciadora Thai de Melo Bufrem, o lançamento terá formato de live nos canais digitais da marca, que convidou um time de creators para traduzir a proposta da coleção, cada um à sua maneira e de forma colaborativa, feito de forma remota, gravado de suas casas, formando um desfile virtual. Entre os 19 convidados, estão o casal de atores Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, e nomes como Luma Costa e Maju Trindade.
Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo das Lojas Renner, explica que a campanha fala sobre ritmos, sobre a passagem do tempo e, principalmente, sobre como ter uma perspectiva positiva apesar do momento complexo que estamos vivendo: "Nossa expectativa é que os clientes se identifiquem com a proposta da campanha e que se inspirem para receber esta estação de forma renovada, deixando os novos ares da primavera entrarem".
Universa bateu um papo com Fernanda Feijó, diretora de estilo das Lojas Renner, para saber como foi a construção da coleção em tempos de pandemia e quais são as apostas da marca para os próximos meses.
"Trabalhamos essas viradas de coleção, como o preview, mas temos constantemente produtos entrando, com novidades toda semana e, além da gente ter começado a construir a coleção há um ano, através de todo um processo da área de pesquisa, previsão de tecidos, organização de cores e matéria-prima, vamos adaptando de acordo com o que vai surgindo, sempre com atenção às mudanças de comportamento para conseguir rapidamente ajustar essas coleções em relação a isso" explica Fernanda.
Romantismo e otimismo dão tom à coleção
"Uma tendência que a gente está vendo muito forte no feminino é a questão do romântico, que já vinha crescendo e na qual a gente já vinha trabalhando. Até no nosso último preview nós falamos sobre nostalgia, até uma antecipação do que a gente viveu nesse momento de pandemia, com resgate de fotos antigas, a volta para a essência de cada um", diz Fernanda.
"A gente já vinha construindo uma coleção muito em cima disso, falamos sobre utopia, vida cotidiana, a força do Cottagecore [estilo romântico campestre] que a gente está vendo crescer bastante, esse olhar para o campo, para uma vida mais saudável, inspirou muito a gente na coleção."
Traduzindo em peças, estampas e modelagens, veremos muitos florais miúdos, aquarelados, neutros misturados com cor pastel, rosa claro, lavanda, verde menta, tons terrosos, a continuidade dos naturais, dos linhos, das malhas texturizadas, blusas com amarrações, saias com camadas, mangas bufantes, vestido midi.
"Tudo que complementa esse mood mais natural, campestre e nostálgico de alguma forma, a gente está trazendo com bastante força", diz Fernanda.
Efeito home office
O conforto do home office vai continuar tendo seu espaço no verão. Fernanda confirma que a malharia continua bem forte, mas adianta novidades como malhas texturizadas e mais estruturadas.
Os conjuntos, que já vinham acontecendo, ganham mais força e também veremos muitos vestidos amplos e soltos com a proposta de um "new midi", com o comprimento na altura do tornozelo, que combina tanto com tênis como sandálias rasteiras.
O jeans, que ficou meio de lado nos looks durante o isolamento social, é uma das forças da varejista: "Acreditamos muito nas calças que trazem mais conforto, como a mom jeans, as clochards, as baggy, e também a questão com double denim, com top e parte de baixo com a mesma lavagem, trazendo esse efeito de conjunto".
Mas também há apostas no macacão worker, na jardineiras e nos vestidos jeans. Em termos de lavagem, o artesanal, com cara de tie-dye se destaca. "Era uma tendência que a gente já via e se intensificou muito na pandemia, desse retorno ao artesanal. E a gente vê isso como uma tendência forte que seguirá em frente", destaca Fernanda.
Nos acessórios, a correntaria vem com bastante força nas bolsas, colares e bijus como um todo. Strass e brilhos também continuam em alta. Papetes e rasteiras se destacam nos pés, principalmente com texturas naturais como tressês, cordas e trançados mesclando tons coloridos com terrosos. Na moda praia, os recortes coloridos, conjuntos lisos com textura e biquínis e maiôs com matéria-prima mais brilhosa estão entre as apostas.
"A gente acredita muito no otimismo, que as pessoas vão precisar e vão querer isso. Intensificamos a cor e camisetas com frases positivas, estamos nessa pegada de otimismo e positividade, delicadeza, gentileza. Isso se reflete muito no romantismo da nossa coleção", diz a diretora de estilo.
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