Homens negros e gordos fazem corrente por autoestima após desfile da Fenty
O desfile da Savage x Fenty, marca de lingeries da cantora Rihanna, colocou na passarela homens e mulheres de todos os tons de pele e tamanhos de corpo, mas o que chamou especial atenção, no Twitter, foi o destaque para homens negros e gordos.
Tudo começou quando o professor e ativista Jonas Di Andrade escreveu sobre o desfile, que ocorreu há dois dias, dizendo que Rihanna está fazendo "revolução" e que "só quem é negro e gordo consegue compreender o quanto isso é importante subjetivamente".
"Nunca tivemos nossos corpos estampados em marcas porque para lógica desse mercado não é vendível. Agora é o momento de mostrarmos que nossos corpos existem e resistem!", celebrou.
Na sequência, ele compartilhou uma foto dele ao lado do modelo que fez sucesso na apresentação, pedindo que outros homens negros e gordos também compartilhassem fotos suas.
"Digam o quanto são felizes com o corpo de vocês. Eu demorei anos para compreender o quanto meu é bonito e o quanto ele faz de mim quem eu sou".
A publicação recebeu respostas de outros homens, que desabafaram: "Tenho muito receio de postar foto do meu corpo ainda, mas estou mudando isso aos poucos".
Outro escreveu: "Sempre fiquei triste com meu corpo, porque quando se é negro e gordo as possibilidades de alguém gostar de ti é nula".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.