One Length: tudo sobre o novo corte de cabelo de Larissa Manoela
Larissa Manoela usou as redes sociais nesta segunda-feira (5) para mostrar aos seguidores uma mudança radical no visual. Ela, que estava com os cabelos longos e loiros, cortou os fios acima da nuca e voltou a pintá-los de ruivo. "Welcome back ginger", escreveu na legenda da foto. A seguir, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi explica tudo sobre o novo corte, chamado de "one length" ou "chanel reto".
Sexy e moderno
Segundo Biaggi, este corte é ideal para mulheres contemporâneas e que gostam de moda. "Ele é sexy também porque deixa a nuca à mostra, o que é uma grande arma de sedução feminina", diz. No time das famosas que já optaram pelo corte marcante estão as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner.
Finalização
O hair stylist adianta que a finalização desse tipo de cabelo nem sempre é das mais fáceis. "Uma das formas de finalizar é fazendo um baby liss na horizontal", indica. A ideia é que as ondas fiquem bem naturais. Outra possibilidade é usá-lo totalmente liso. "Por isso o corte costuma ser mais prático para quem tem os fios naturalmente lisos e pesados, como o das mulheres orientais", opina.
Chanel em alta
Segundo Biaggi, todos os tipos de chanel estão na moda. "O que mais está sendo usado nos últimos tempos é o 'graduated bob', com a nuca batida", diz. Essa versão, mais fácil de finalizar, pode ter as pontas alongadas. Como exemplo, ele cita o visual já adotado pela cantora Zoo:
O ruivo do momento
Ainda sobre o cabelo de Larissa Manoela, Biaggi explica que a cor, chamada de 'ginger red' ou 'copper red', é de um tom acobreado, que lembra o desbotado. "Ele exige muitos cuidados, principalmente em casos como o dela, quando o visual anterior era o loiro, uma vez que a tendência é desbotar rápido", diz. Para espaçar o tempo dos retoques no comprimento, ele indica o uso de shampoos específicos para cabelos coloridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.