Preguiça de se arrumar? Aprenda a fazer esse coque prático e estiloso
Sem tempo ou paciência para arrumar o cabelo em tempos de trabalho remoto? Esse coque bagunçado é uma boa saída para as videoconferências surpresas.
A criadora de conteúdo e videomaker Naetê Andreo, 27, (@naeteandreo) gosta de usar o penteado por conta de sua versatilidade. "Ele pode ficar super chique ou bem despojado", fala. Para o primeiro resultado, basta completar o look com um brincão e caprichar na make. Para segundo, mantenha o moletom do home office. "Adora especialmente nos dias mais quentes, porque deixa a nuca livre."
Naetê fala que gosta de fazer o coque quando o cabelo está sujo. "O cabelo ganha estrutura", explica. Ele também fica melhor quando os fios secaram natural e estão sem finalização com chapinha ou escova. "Quando o cabelo está mais cacheado, o coque fica mais volumoso e empinado", diz.
Veja o passo a passo de como conseguir o coque descolado e versátil:
1. Reparta o cabelo ao meio (esse é o primeiro truque) e jogue todo o cabelo para trás. Não se preocupe em deixar todos os fios certinhos: a graça do penteado é essa pegada bagunçada.
2. Prenda o cabelo como se fosse fazer um rabo, mas na última volta, não puxe ele todo para fora do elástico. Deixe que uma bola de cabelo se forme com as pontas ainda presas pelo elástico. Você vai usar esse cabelo para dar formato ao coque. Se for do seu agrado, deixe mechas soltas ao redor do rosto para fazer um charme.
3. Pegue as laterais da "bolinha" de cabelo e a abre, formando um leque com os fios. Quanto mais você abrir os fios, mais volumoso o coque vai ficar. O coque pode ficar maior ou menor, dependendo do comprimento dos seus fios.
4. Puxe um pouco mais, amasse o coque para que ele vá ganhando mais forma. Tudo depende de como você gosta que ele fique.
5. Este é um passo opcional. Você pode soltar uma mecha do próprio coque para que ele caia na lateral da sua cabeça, parecendo um rabo. O truque deixa o visual mais descolado.
Pronto! Você está gata e garota para ir ao supermercado, participar de alguma videoconferência ou ficar em casa mesmo nesse calorão.
Ficou com alguma dúvida? Veja o vídeo com o passo a passo completo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.