EUA: Ex-candidato a governador é indiciado por homicídio de menina em 1984
Um idoso de 69 anos, que já concorreu duas vezes para o cargo de governador do estado de Idaho (EUA), foi ligado ao assassinato de uma menina de 12 anos, em 1984.
Ontem, a promotoria de Weld County anunciou que Steven Pankey foi indiciado pelo assassinato de Jonelle Matthews no caso arquivado há décadas. Pankey é acusado de sequestrar a criança da casa dela em Greeley, Colorado.
A suspeita também é que ele tenha assassinado a jovem com um tiro.
O corpo de Matthews só foi encontrado em julho de 2019, por uma equipe de construção que desenterrava o terreno como parte da instalação de um oleoduto.
Em comunicado, o Departamento de Polícia de Greeley disse que o desaparecimento de Matthews "assombrava a comunidade" por mais de 30 anos e que "Jonelle se tornou uma filha para todos nós" enquanto todos buscavam respostas no caso arquivado .
Pankey vai responder por homicídio doloso e sequestro, de acordo com um comunicado da polícia. Ele foi preso na manhã de segunda-feira (12) e atualmente está detido sem fiança.
O político foi pré-candidato do partido republicano a governador de Idano em 2014 e em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.