Grávida é morta com dois tiros ao sair de mercado em SC; ex é suspeito
Uma grávida de 31 anos foi morta a tiros na manhã de hoje no município de Sombrio, no extremo sul de Santa Catarina. Em ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Rodoviária Federal, o ex-companheiro dela foi preso em flagrante em Itapema, litoral norte do estado, a cerca de 300 km do local do crime.
O suspeito já havia sido detido por violência doméstica e não aceitava o fim do relacionamento, informou a polícia.
Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pelo caso, a vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, saiu de um mercado em um bairro próximo ao centro quando foi alvejada por dois tiros na cabeça. O Corpo de Bombeiros do município chegou a ser acionado, mas a mulher já havia morrido no local.
"Com base nas informações no local, a gente já suspeitou do ex-companheiro dela. Ele já havia sido preso em flagrante tempo atrás pelo crime de violência doméstica", informou a autoridade policial.
O casal chegou a morar um período em Sombrio e também no interior do Paraná, terra natal do acusado. Com o fim da relação, ela retornou para Sombrio, cidade onde nasceu. "Ele estava inconformado a separação, viajou para Santa Catarina e cometeu o crime", detalhou Pohlmann.
O ex-companheiro fugiu em um Ford Ka branco, em direção ao norte do estado, pela BR-101, a rodovia mais movimentada de Santa Catarina. O carro estava alugado em nome do irmão do suposto autor dos disparos.
No KM 146 da BR-101, em Itapema, a PRF fez um cerco, conseguiu localizar o carro e realizar a abordagem.
No interior do veículo, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas. Segundo a polícia, ele confirmou que cometeu o crime em Sombrio. O irmão do autor dos disparos também estava no carro e foi detido.
Uma equipe da Polícia Civil de Sombrio se deslocou até em Itapema para finalizar a ocorrência. O homem vai ser autuado em flagrante por feminicídio (homicídio qualificado contra ex-companheira)
Ele será encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, também no sul de Santa Catarina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.