Filtro de Instagram ensina mulheres a realizar autoexame em casa; conheça
No Outubro Rosa, mês de campanha para a prevenção do câncer de mama, a Johnson & Johnson lança um filtro especial no Instagram para incentivar mulheres a tocar os próprios seios e conduzi-las no passo a passo do autoexame, que é feito em casa.
Funciona assim: uma vez que o filtro é ativado, a tela do celular vira um espelho; então, basta se posicionar em frente à câmera frontal que uma animação guiará os movimentos corretos em cada local da mama.
O recurso explica quais alterações nos seios podem ser sinais de alerta, como inchaço, vermelhidão, surgimento de caroços e mudança no formato do mamilo.
"É importante ressaltar que o procedimento não substitui a avaliação médica e os exames como a mamografia, mas representa um passo relevante para o diagnóstico precoce, especialmente em uma época em que a ida aos consultórios caiu, em função da pandemia", destaca Ricardo Wolff, vice-presidente de Estratégia e Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
Embora funcione dentro do Instagram, essa ferramenta não permite a gravação ou o compartilhamento de conteúdo para garantir a segurança e privacidade das mulheres — se a usuária tentar gravar o exame, verá uma mensagem automática informando que não é possível executar essa função. O Instagram também não registra as imagens nem armazena dados.
O filtro é parte da campanha #VamosCuidar, da Johnson & Johnson, e está disponível no perfil @jnjbrasil.
"Nossa missão é levar a ciência e a inovação da Johnson & Johnson para o dia a dia das pessoas, para que elas possam cuidar de si e dos demais em seu entorno. Esse valor, que nos guia no desenvolvimento de produtos, nos direcionou para aplicar a tecnologia a serviço das mulheres, para que possam se cuidar, sem dúvidas de que estão fazendo no modo correto", declara Wolff.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.