Cantora country LeAnn Rimes posa nua para relatar luta contra a psoríase
Nesta quinta-feira (29), justamente no Dia Mundial da Psoríase, a cantora country LeAnn Rimes, 38, postou fotos nua no Instagram e detalhou na legenda sua luta diária contra a doença de pele.
Segundo o Ministério da Saúde, a psoríase é uma doença crônica, não contagiosa e marcada pela presença de "manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas".
LeAnn inseriu na postagem um trecho de um artigo que ela mesma escreveu para a Glamour Magazine. Ela contou no ensaio como a doença influenciou na sua carreira.
"Muito da minha jornada, tanto pessoalmente quanto dentro de minhas criações, meu novo álbum de música e podcast que sairão em breve, contêm peças que tenho escondido e trazido à tona", escreveu.
"Tem sido e ainda é uma jornada de permitir que elas [as manchas] saiam, dar as boas-vindas e reintegrar esses fragmentos de volta à totalidade. A música tem sido meu presente, e por isso estou aqui", completou.
A cantora também desabafou, dizendo que finalmente chegou sua hora "de ser abertamente honesta sobre o que é a psoríase e sua aparência".
"Sabe quando você diz algo que está segurando por tanto tempo, e é um suspiro de alívio? Isso é o que essas fotos são para mim. Eu precisava disso. Meu corpo inteiro — minha mente, meu espírito — precisava disso desesperadamente", escreveu no Instagram.
Além disso, a famosa relatou no artigo sobre psoríase que já faz 16 anos desde que ela teve a última erupção de pele. Apesar de conviver há muito tempo com a doença, LeAnn conta que ainda enfrenta dificuldades e, antes de posar nua, acreditava que as fotos seriam "difíceis de olhar".
"Uma coisa é se ver e se julgar no espelho. Achei que seria ainda mais difícil em uma foto, e é por isso que no passado eu nunca permitia que as pessoas tirassem fotos minhas durante os surtos [de psoríase]".
A cantora foi diagnosticada com a condição aos dois anos de idade. Aos seis, cerca de 80% de seu corpo estava coberto de manchas vermelhas. A batalha de autoaceitação tem sido contínua, e LeAnn diz na reflexão que não sabe se as fotos mudarão algumas questões que ela enfrenta.
"Essas fotos vão mudar minha maneira de viver? Vou usar shorts para ir ao supermercado? Sinceramente não sei. Mas o que sei é que é incrível como podemos nos manter pequenos. Quando você finalmente se permite sair do que está enjaulado, o mundo inteiro se abre. Há liberdade apenas em colocar um pé fora da porta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.