Astrologia da beleza: saiba que ritual de bem-estar combina com seu signo
Há muitas maneiras de encarar sua rotina de beleza para além de estudar seu tipo de pele e cabelo. Para quem acredita em signos, por exemplo, ela pode ser potencializada com a ajuda da astrologia.
Como? É só pensar que não adianta indicar uma supersequência de skincare para alguém cujo signo tem como característica gostar de tudo prático ou, ao contrário, falar sobre rotinas a jato para aqueles signos que curtem ficar horas em frente ao espelho.
Para ajudar a fazer sua rotina de beleza algo mais agradável e em sintonia com a sua personalidade, Universa indica a seguir os cuidados e rituais que têm a ver com cada elemento: fogo, água, ar e terra.
Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário
Os nativos do elemento fogo possuem as atividades físicas, de grande ou pouco impacto, como grandes aliadas quando o assunto é autocuidado. Isso porque possuem muita energia alta e têm no movimento uma forma de catarse.
Este elemento tem como característica também a ação, a atitude. Então, tudo que estiver ligado com movimento faz a cabeça de arianas, leoninas e sagitarianas.
Para o restante dos cuidados, produtos com ação imediata são os preferidos, por conta da preferência por resultados instantâneos. Quem é desses signos não tem muita paciência em esperar algo fazer efeito. Tanto para cabelo, unha ou skincare: tudo que tiver resultado na hora é uma boa pedida.
Quando o assunto for relaxar e se conectar, os aromas escolhidos são petitgrain, patchouli e sálvia sclarea.
Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio
Para quem é do elemento Terra, todos os cuidados que envolvem ervas, plantas e flores vão ao encontro da sua essência.
Banhos relaxantes, escalda-pés e tratamentos com pedras e cristais, assim como uma rotina de chás e produtos naturais, são escolhas excelentes para taurinas, virginianas e capricornianas.
Como possuem uma conexão com tudo que vem da terra, é claro, são pessoas que naturalmente gostam de se cuidar e se energizar com tudo o que estiver ligado com a natureza. Para elas, não há problema em esperar por resultados, desde que sejam feitos, preferencialmente, com ingredientes naturais.
Os aromas que mais fazem a cabeça do elemento terra são tea-tree, grapefruit e laranja-doce.
Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
Os três signos considerados "good vibes" da astrologia costumam seguir uma rotina de beleza mais livre. Também com uma certa atração por produtos naturais e tudo que tenha uma pegada "new age", eles gostam e sempre optam por atividades que incluam corpo e mente, como yoga, meditação e danças.
Por mais que, às vezes, não tenham uma rotina regrada de cuidados com cabelo e pele, por exemplo, para eles o equilíbrio se faz necessário, muito mais do que os cuidados externos.
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receberBanhos relaxantes e tratamentos para alinhamento de chakras, assim como a preferência por produtos de rápida absorção, podem fazer a cabeça desses signos.
Produtos e rotinas que contenham os aromas alecrim, ylang-ylang e hortelã costumam agradar os nativos do elemento ar.
Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes
Rotinas de beleza para estes signos costumam ser essenciais. Contudo, o cuidado vem, preferencialmente, de dentro para fora, como em terapias alternativas, que podem ajudar a equilibrar as emoções.
Por serem intensos, tudo o que estiver ligado diretamente ao seu elemento, água, como banhos energizantes, por exemplo, é sempre uma boa pedida.
Outra dica bacana são as "pílulas de beleza": produtos que agem de dentro para fora costumam ser boas pedidas para este elemento, já que agem no interior primeiro.
Uma rotina bacana para esse elemento também é fazer um spa completo em casa, com um ritual de opções relaxantes como massagem, banhos aromáticos e escalda-pés.
Sessões de aromaterapia com rotinas relaxantes para estes elementos devem ter ingredientes como laranja-doce, lavanda e eucalipto.
Fonte: Vivi Pettersen, astróloga
*Com matéria publicada em 24/11/2020
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.