Ministério da Justiça debate violência contra mulher; Universa participa
O Ministério da Justiça e Segurança Pública promoveu um debate nesta terça sobre "Abordagem midiática em crimes de violência contra a mulher". O evento virtual contou com a participação de jornalistas convidadas, entre elas, Tatiana Schibuola, gerente-geral de produtos editoriais do UOL, e aconteceu no canal do ministério no YouTube.
A proposta do evento foi mostrar como os meios de comunicação apresentam, tratam e informam crimes de violência contra a mulher, especialmente, crimes sexuais e de feminicídio. O evento é parte do Programa Pró-Mulher, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltado para a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Além de Tatiana Schibuola, participaram do debate a jornalista e analista política da CNN-Brasil, Basília Rodrigues, o delegado de polícia da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (MT), Cláudio Álvares Sant'ana, e a diretora-executiva do jornal Metrópoles Mídia e Comunicação, Lilian Tahan Cury Teixeira de Resende.
Manual para jornalistas
Hoje, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, Universa apresenta o "Manual Universa para Jornalistas: Boas Práticas na Cobertura da Violência Contra a Mulher". O guia pretende apresentar uma série de normas de conduta para a cobertura de crimes de gênero - da conversa inicial com as vítimas às melhores palavras e nomenclaturas adequadas a serem usadas no texto. Também trazemos informações sobre legislação, onde e como denunciar e sobre uma lista com diversas fontes especializadas no tema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.