Topo

Horóscopo

Astrologia


Peixes, é você? Ranking dos ingênuos traz os signos mais fáceis de enganar

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Colaboração para Universa

26/06/2023 04h00

Ingenuidade é uma característica natural de certos signos. Por mais que sofram, eles simplesmente não conseguem deixar de confiar ou acreditar em algo ou alguém. É por isso que apresentam muito mais chances de serem enganados ao longo da vida.

Para saber quais os signos que mais "sofrem" com essa condição, recorremos à astróloga Cristiane Toledo para ajudar a montar o ranking dos mais ingênuos.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Vale ressaltar, porém, que astrologicamente falando, tal característica pode ser fielmente mostrada quando feita uma análise completa do mapa astral de cada pessoa. "É que, além do signo solar, a posição de Mercúrio e de Saturno, bem Saturno, bem como o ascendente, podem modificar a análise", explica Cristiane.

Mas já dá para ter uma pista, levando em conta apenas o signo solar, relacionado à data de nascimento. De quebra, a astróloga indica maneiras de mudar essa condição.

Qual o mais ingênuo dos signos?

12º lugar: Escorpião

Sem dúvida alguma, Escorpião é o signo menos ingênuo do zodíaco. Isso porque costuma ter dificuldades em confiar nas pessoas e não se abre facilmente - na visão escorpiana, isso pode torná-lo vulnerável. É estrategista, observa demais e coloca tudo à prova, sempre duvidando de tudo e de todos. Assim, raramente é enganado. Dica em prol do equilíbrio: ser menos manipulador e se abrir uma pouco mais para acreditar nas pessoas.

11º lugar: Capricórnio

A sinceridade dos capricornianos se destaca. Eles sabem que nem sempre se dão bem com todo mundo — e, também, que não podem contar ou acreditar integralmente nos outros. São totalmente pés no chão — às vezes tanto, que chegam a ser frios e grosseiros nas palavras. Pensar antes de falar é a oportunidade para os nativos melhorarem.

10º lugar: Virgem

Virginianos seguem o estilo "São Tomé", ou seja, só acreditam vendo. Por isso, é mais difícil achar um ingênuo nesse grupo. Dizem ser realistas e sempre procuram detalhes, observando, analisando e deixando a ingenuidade para trás. Apesar de toda a objetividade característica do signo, os nativos são muito sensíveis ao ambiente e às pessoas com quem convivem. Desta forma, tendem a se envolverem em causas alheias e, sob certas circunstâncias, revelam certa pureza de espírito e ingenuidade.

9º lugar: Leão

Este signo é incrivelmente generoso e corajoso. Mas a bondade de Leão não pode ser confundida com ingenuidade. A única situação mais inocente do perfil leonino é achar que sabe de tudo, o tempo todo, e não se permitir errar. Para melhorar: não se esquecer de que é um ser humano como outro qualquer e, por isso, passível de erros.

8º lugar: Aquário

Aquarianos confiam plenamente nas pessoas, romantizando os vínculos estabelecidos. O ponto principal da ingenuidade dos nativos é a idealização das amizades ou a necessidade de que um amigo corresponda ao que gostariam que eles realmente fossem. Podem, frequentemente, esperar muito mais das outras pessoas, além de acreditarem que elas farão o que prometeram. Antes de se jogar de cabeça em suas relações, seria melhor o nascido em Aquário investigar mais sobre com quem se envolve.

7º lugar: Áries

Verdade seja dita, o ariano se acha muito esperto, mas pode ser passado para trás justamente pelo seu egocentrismo. Corajoso e dinâmico, às vezes, pela impulsividade característica do signo, pode não enxergar direito uma situação ou mesmo quem o rodeia. Deveria seguir mais os próprios instintos e não se permitir guiar simplesmente pela sua liderança.

6º lugar: Gêmeos

Por ser um dos signos de relacionamento, Gêmeos não gosta de atuar sozinho no palco da vida. Sua ingenuidade aparece quando confunde a própria personalidade com a de outras pessoas (o que acontece com certa frequência), não percebendo claramente a realidade. Sessões de terapias podem facilitar bastante o autoconhecimento geminiano, podendo levar ao equilíbrio.

5º lugar: Libra

O libriano geralmente é muito sonhador, como se vivesse em outra dimensão. Por estar em constante busca de equilíbrio e diplomacia, pode não se atentar para as maldades do mundo e, com sua ingenuidade, ser passado para trás. O nativo de Libra tem um grande coração: mesmo que sofra decepções, seja com amigos, amores ou familiares, continua com a capacidade de perdoar e seguir adiante, como se nada tivesse acontecido.

4º lugar: Sagitário

Aqui, a ingenuidade do sagitariano começa pela sua paixão pela vida, na liberdade e na vontade de cometer loucuras, seguindo seus impulsos. Na sede de viver uma grande aventura, o nascido em Sagitário pode se meter em grandes encrencas, acreditando nas promessas e certezas de outras pessoas. A busca pelo equilíbrio é determinante para uma vida mais consciente e feliz, sem muitas decepções.

3º lugar: Touro

O taurino costuma ser bem ingênuo. É que tem uma forte tendência a viver no mundo da fantasia, acreditando em tudo e todos, especialmente se estiver apaixonado. Ter mais fé em si mesmo e começar a duvidar um pouco de tudo que lhe falam e prometem é o caminho para não se machucar tanto ao ser enganado.

2º lugar: Câncer

A ingenuidade de Câncer aumenta sua dificuldade de olhar um problema de frente, principalmente quando se trata de perdas. A dica para esse signo emocional e sentimental é se apoiar em pessoas com quem mantém um forte apego para conseguir ver os dois lados da situação, equilibrando sentimentos - e seguir com os olhos abertos, é claro!

1º lugar: Peixes

Sim, os piscianos se revelam os mais ingênuos do zodíaco. Regidos por Netuno, o deus dos oceanos, os nativos de Peixes trazem uma certa confusão em sua vida naturalmente, o que é uma característica do planeta regente. Acreditam em tudo e em todos e acham impossível que alguém possa mentir, enganar e iludir, intencionalmente. Tomar cuidado com o tanto que se doam aos outros é o primeiro passo para o equilíbrio.

Livros para meditar, se inspirar e se conhecer

Cartas astrológicas holísticas (bolso): Para Orientação, Meditação e Cura

Voa, cara! Voa! Magias, orações, encantamentos e conselhos

Jung e a astrologia: Autoconhecimento através dos arquétipos do zodíaco

Não começou com você: como o trauma familiar herdado nos define

Rodapé content commerce -  -