Homem é preso por perseguir ex; ele ligava 50 vezes ao dia para a mulher
A jovem Kayleigh Henfield, de 27 anos, da Inglaterra, foi perseguida pelo ex-namorado Dean Dixon, de 30 anos, por seis meses depois que os dois terminaram o relacionamento. Após o término, ele enviou cartas, um anel de noivado e até cópias de chaves de sua própria casa. Agora Dean foi preso por perseguição.
Dean ligava cerca de 50 vezes por dia para a ex-namorada e chegou também a criar perfis falsos no Facebook para observar a vida de Kayleigh. Além disso, ele também já a perseguiu pelas ruas.
O término que o rapaz não superava ocorreu em outubro de 2019 devido ao comportamento possessivo dele, conforme Kayleigh contou ao site britânico The Sun. O relacionamento tinha até começado bem, mas logo Dean se mostrou extremamente ciumento.
"Dean trabalhava fora, então ele me bombardeava com mensagens de texto todos os dias exigindo saber com quem eu estava e quando eu não respondia, ele ligava para o telefone fixo do meu local de trabalho", relatou a ex.
Depois de um tempo, o perseguidor começou a aguardá-la do lado de fora da empresa. "Quando eu disse que ele precisava parar, ele gritou comigo e disse que era porque me amava", recordou Kayleigh.
Depois de romper o namoro, a jovem relata que a tormenta só piorou. Em janeiro de 2020, ela se mudou com a filha dela, Lola, de 8 anos, para a casa dos avós. Dean acabou descobrindo o novo paradeiro e voltou a inundar a ex-namorada de ligações e mensagens de texto.
Certa vez, a mulher recebeu uma carta de Dean pedindo que ela voltasse a morar com ele. O bilhete estava acompanhado das chaves da casa dele, além de um anel de noivado. Kayleigh então foi à justiça e abriu uma ordem de restrição contra seu perseguidor.
Ele foi finalmente preso pelas autoridades da West Midlands Police e deve responder por perseguição à ex-namorada, que ficou aliviada ao saber da prisão. "Eu senti como se um peso enorme tivesse sido tirado dos meus ombros. Eu finalmente me sinto segura agora que ele foi levado à justiça", afirmou a jovem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.