Como estilizar o baby hair: truque deixa qualquer penteado estiloso
Sabe aqueles cabelinhos que começam a crescer perto da raiz e que ficam aparentes quando fazemos um rabo de cavalo? São os chamados baby hair (cabelo bebê, na tradução literal do inglês). Sabendo estilizá-los corretamente, estes fios viram um detalhe que deixa qualquer penteado mais estiloso.
Com o cabelo trançado há dois meses, a criadora de conteúdo Anna Cunegundes (@cunegundesanna) costuma estilizar o baby hair sempre que tem um compromisso fora de casa. Ela ensina seus truques de como fazer:
Passo 1: Você vai precisar de um gel de fixação forte e uma escova macia, como uma de dentes. Comece separando os fios que você vai estilizar e passe o fixador neles.
Passo 2: Com o produto aplicado, penteie os fios para a direção que você deseja. Permita que os fios fiquem bem separadinhos, criando linhas que emoldurem o seu rosto e penteado.
Passo 3: Após pentear os fios, use a escova para criar ondas. Se quiser desenhos mais elaborados, troque a escova macia por uma escova com cerdas mais duras. Anna gosta de um visual mais minimalista, por isso, segue a direção do crescimento dos fios. Ainda assim, aproveita para evidenciar algumas das ondas naturais dos cabelos.
Passo 4: Finalize as "costeletas". A criadora de conteúdo gosta de usá-las arredondas, criando uma curva para cima. Penteie-as até que elas tenham ganhado o formato que você quer. Se for preciso, passe mais um pouco de gel fixador.
Pronto! É rápido deixar um rabo de cavalo ou um cabelo meio-preso mais interessante. Ficou alguma dúvida? Veja o passo a passo abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.