Para pagar promessa, prefeito veste saia em cerimônia de posse no RS
O prefeito recém-eleito de Mampituba (RS), Pedro Juarez da Silva, compareceu à posse dos secretários, realizada na última sexta-feira (1), vestindo uma saia longa estampada, além de camisa e gravata, para cumprir uma promessa feita durante a campanha.
A aposta foi feita com um açougueiro da cidade, ainda na época de campanha. Silva teria dito que venceria o pleito com vantagem de pelo menos 300 votos, mas o resultado foi apertado, por isso ele usou a saia. Segundo ele, isso ocorreu por causa de mudanças no cenário político local.
O prefeito assumiu novamente como chefe do executivo de Mampituba e, em entrevista a Universa, ressaltou que o objetivo não foi debochar de seus adversários. Ele garante que tudo não passou de uma brincadeira. "Aqui, no interior, a palavra é muito valorizada, então eu cumpri o que falei", aponta.
Segundo o prefeito, o clima durante a cerimônia foi bom. "Nós tivemos muitas notícias ruins nos últimos tempos, então foi bom começar o ano com algo leve", diz. Ele acredita que a repercussão do fato também foi positiva para a cidade. "Está todo mundo falando da gente!", comemora.
Dados do TSE demonstram que Silva concorreu pelo MDB e conquistou 1.431 votos, 203 a mais que o segundo colocado, que foi escolhido por 1.228 eleitores. O município teve 138 abstenções.
Silva possui quase dois metros de altura e pesa cerca de 140 quilos. A princípio, o político pensou em pegar uma das roupas de sua esposa emprestada, mas precisou pedir ajuda a uma amiga ao perceber que elas não lhe serviam.
O momento em que o casal chega no clube para o evento de posse foi gravado e divulgado na internet. Tanto o prefeito quanto a mulher aparecem sorrindo na gravação.
Os dois compartilharam a história em suas redes sociais e seus seguidores reagiram a ela com bom humor. "Já começou o mandato cumprindo promessas", disse um deles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.