Avó de 92 anos viraliza com conselhos divertidos no perfil do neto; assista
No perfil do comunicador Leonardo Darcadia, de 20 anos, a estrela é a sua avó. Maria do Carmo, de 92 anos, distribui aos seguidores do neto uma série de conselhos, especialmente sobre relacionamentos, e sempre com muito humor.
Em um dos vídeos, uma pessoa pergunta: "Minhas duas amigas gostam do mesmo menino. O que elas devem fazer?". Ao que a advogada e professora aposentada responde: "Tira no par ou ímpar".
Há pelo menos outros 20 vídeos de perguntas, além de dezenas de imagens de Maria do Carmo reagindo a cantadas da internet, tentando reproduzir trava línguas e até acertando uma torta na cara do neto — brincadeiras que já renderam à dupla de Mogi Guaçu (SP) mais de 527 mil seguidores.
A pedido de Universa, a dupla respondeu a cinco perguntas da redação. Assista:
"Ver vídeos da minha avó ajudou em um momento difícil"
Tudo começou em julho, quando Leonardo voltou de uma temporada na Irlanda e reencontrou a avó, de quem sempre foi muito próximo.
"Em 2019, passei uns meses morando com ela, e toda manhã a gente brincava no celular, gravava vídeos, mas eu não postava, guardava para mim. Quando fui morar na Irlanda, sentia muita saudade", lembra. "Eu estava num momento difícil e ver esses vídeos me trazia muita alegria. Mostrei para alguns amigos, e eles diziam: 'Você tem que mostrar sua avó pro mundo".
"Quando voltei para o Brasil, em julho, a quarentena já tinha começado. Passei 15 dias isolado e veio o reencontro, é um dos nossos vídeos mais emocionantes. Desde então, não paramos mais de nos ver. Vou visitá-la quase todos os dias. Eu não estou saindo para nada, só fico entre a minha casa e a casa dela, porque morro de medo de transmitir [o coronavírus]".
"Meus netos foram contaminados pela minha alegria"
Leonardo se refere à avó como "uma figura", e diz que ela sempre foi divertida e muito espontânea. Para Maria do Carmo, essas características se devem à família numerosa em que ela cresceu.
Éramos 12 irmãos, 6 homens e 6 mulheres. Já pensou? A gente se dava muito bem, fazia muita brincadeira, contava histórias. Isso ficou no passado, mas o bom humor eu nunca perdi.
Ela acredita que os sete netos, que têm entre 20 e 36 anos, herdaram sua personalidade. "Todos eles foram contaminados pelo meu amor e pela minha alegria, graças a Deus".
Leonardo conta que Maria do Carmo é próxima de todos eles e sempre deu muitos conselhos, quase todos envolvendo estar de bem com a vida, ser positivo, aproveitar tudo ao máximo e se divertir.
Apesar de ser craque em dar conselhos, ela, que não é adepta à tecnologia e nem tem celular, se surpreendeu com o sucesso dos vídeos que grava com o neto — um de seus maiores passatempos durante o isolamento.
Além do cargo de conselheira da internet, que ocupa há pouco tempo, Maria do Carmo conserva hábitos antigos para ocupar o tempo, especialmente na pandemia: ler livros e jornal impresso, todos os dias. "Assim eu fico sabendo das novidades", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.