Fernando de Noronha: instrutor de academia é preso suspeito de abuso sexual
Um instrutor de academia foi preso em flagrante ontem, suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 17 anos na ilha de Fernando de Noronha. Segundo o relato da jovem, o homem de 38 anos teria aproveitado os movimentos do treino para acariciar as partes íntimas dela.
A vítima registrou a denúncia na delegacia do arquipélago. O caso ficou sob a responsabilidade do delegado Igor Nogueira.
"Autuamos o professor em flagrante por importunação sexual após ter acesso a mensagens de celular. As mensagens indicam veracidade na denúncia", disse o policial civil.
Ainda de acordo com o investigador, a adolescente chegou a unidade policial bastante abalada. "Ela contou que estava malhando e que, durante esse treino, o professor acariciou suas partes íntimas."
A equipe policial de Noronha ouviu o depoimento do professor, que negou as acusações, e também colheu relatos de testemunhas. O delegado busca conseguir confirmação de outras possíveis vítimas do profissional.
Os nomes do suposto agressor e da jovem não foram divulgados para preservar a adolescente. Em nota, a Polícia Civil disse que segue com a investigação até total elucidação dos fatos.
O professor deve passar por audiência de custódia ainda hoje. A Justiça definirá se ele segue preso ou se responderá ao inquérito em liberdade. Quando julgado, se for condenado por importunação sexual, o homem pode pegar de um a cinco anos de reclusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.