Jogadora da WNBA mostra resultado da remoção do seio e quer inspirar trans
A jogadora da liga feminina de basquete americano —WNBA— Layshia Clarendon compartilhou em sua rede registro de momentos após cirurgia de remoção dos seios, realizada no último dia 13. Na legenda da foto, ela explica que está divulgando o feito na esperança de inspirar outros atletas transgênero.
Layshia, de 29 anos, se identifica como uma pessoa não binária: ela usa os pronomes ele e ela.
"É difícil expressar em palavras a sensação de ver meu peito pela primeira vez sem seios, ver meu peito do jeito que sempre vi e sentir uma euforia de gênero, ao contrário da disforia de gênero [quando a pessoa não se identifica com o sexo biológico]. Liberdade, finalmente", ela celebrou no Instagram.
Logo após, a atleta explicou que normalmente não tem medo de compartilhar notícias de sua vida, mas que a quantidade de ódio e ignorância em torno das pessoas trans e não binárias a fez pensar em dividir esse momento de alegria.
"Quero que as pessoas trans saibam e vejam que sempre existimos e ninguém pode nos apagar. Quero que as pessoas se lembrem que minha liberdade é a sua liberdade, porque nenhum de nós é livre até que sejamos todos livres."
Semanas antes do procedimento, Layshia viveu outro momento de alegria: ela e a esposa Jessica deram à luz um menino, no Natal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.