Marte entra em Gêmeos para uma temporada de impulso para novas iniciativas
Marte, o planeta guerreiro, aquele que representa nossa força de motivação e iniciativa, começa uma nova jornada pelo signo de Gêmeos, onde ficará até o dia 23 de abril. O astro rege os canais pelos quais nossa ação se evidencia. Em Gêmeos, como explica o astrólogo Carlos Falcão, ele trará um impulso para buscar novas interações e informações.
"Gêmeos recebendo Marte amplia nossa curiosidade, espalhando-a para todos os cantos. Por um lado aprendemos um pouco de tudo, por outro perderemos a capacidade de ter foco em uma única situação. Afinal, Gêmeos é generalista, e por isso nossa força de iniciativa pode se subdividir em diversas frentes", diz Carlos.
O astrólogo conta que, por Marte ser um planeta considerado pessoal, conseguiremos sentir a mudança de signo em nosso dia a dia de maneira mais evidente. "Ao sair de Touro, onde há uma certa preguiça, e ao entrar em Gêmeos, que é inquieto e extremamente ativo, Marte muda intensamente a dinâmica da ação e a interação de cada um com a própria vida", conta.
Essa dinâmica é o que mais sentiremos no início deste novo trânsito, que também terá nuances diferentes de acordo com os outros trânsitos planetários do momento.
Interações com outros astros
Segundo Carlos, Marte fará duas interações positivas com Júpiter e Saturno em Aquário. No dia 4 de março, quando o astro entra em Gêmeos, ele encontrará Mercúrio também em território aquariano. Isso trará movimento e impulso para novas iniciativas. Na interação com Saturno (21/03), processos que no geral são mais lentos podem ganhar um gás, principalmente no que diz respeito à aceitação de novos conceitos de cunho coletivo e social.
"Também há uma abertura para a troca de informações e conhecimentos que buscam melhorar e ampliar as possibilidades de cada indivíduo dentro de seu contexto social. Na conjunção com Júpiter (17/04), Marte pode ampliar a visão de cada um sobre essas perspectivas futuras. Em cada mapa isso fica evidente nas casas onde se encontram Marte, Júpiter e Saturno", destaca o astrólogo.
Por outro lado, o planeta guerreiro também fará uma quadratura com Netuno em Peixes no dia 9 de abril. Os feitos poderão ser sentidos durante toda a primeira quinzena do mês em questão. Aqui, entram em destaque ruídos de comunicação, mal-entendidos e situações pouco ou nada objetivas.
"Netuno bagunça tudo o que ele tensiona. Por isso, todo tipo de fluxo de informação deve ser bem explícito. Caso contrário, Marte pode trazer ao conhecimento público informações escondidas e de elevada gravidade. É o sinal de que as esferas de poder não podem continuar agindo de forma errática e com base na desinformação", diz Carlos.
Veja abaixo o principal recado de Marte em Gêmeos para cada signo.
Áries
Ao se expressar, tenha calma e parcimônia. Evite debates verbais que não levam a nada, a não ser a um enorme desgaste mental. Quem sabe você não descobre algo novo para estudar ou conhecer? Pode ser muito bom se abrir para novas curiosidades.
Touro
Use a criatividade para buscar novas formas de renda. Alguma ideia ou ação diferente pode trazer boas ampliações. Se não houver uma condição desfavorável no seu mapa, vale a pena investir em novas formas de melhorar seu poder aquisitivo. Cuidado com a impulsividade em comprar coisas que depois se tornarão inúteis, ok?
Gêmeos
Vale tentar controlar o fluxo da sua própria inquietação, Gêmeos. Se em uma hora você quer uma coisa e, em outro momento, quer outra, tentar focar em um ponto único não dará certo. Divida sua atenção em mais de uma frente ou assunto. Você consegue!
Câncer
A agitação mental pode trazer momentos de raiva e ira que podem causar somatizações indesejáveis. Vale a pena movimentar o corpo e gastar energia com atividades físicas. Cuidado com a impulsividade em comprar mais coisas do que consegue pagar, ok?
Leão
Será importante diminuir a sua reatividade, principalmente com pessoas amigas, colegas ou qualquer tipo de grupo. Existem momentos bons para brigar, mas este definitivamente não é um deles.
Virgem
Talvez seja a hora de dar um "plus" na carreira. Saiba que criar uma nova frente ou um novo caminho de evolução profissional poderá trazer bons ventos. É hora de trazer algo novo para aquilo que já está estabelecido ou buscar estabilidade naquilo que já está posto.
Libra
Confie um pouco mais na intuição. Deixe ela te levar para um ritmo mais acelerado de movimento. Faça com que as informações recebidas sejam como um acréscimo na sua força e autoconfiança. Ler e aprender podem ser uma boa fonte de segurança!
Escorpião
Dê um jeito de se expressar com menos represamento energético. As emoções podem ficar exageradas e o comportamento pode vir a se tornar perigoso ou até mesmo autodestrutivo se não for bem canalizado. As revoltas internas devem mostrar caminhos de sublimação.
Sagitário
Aprender a assistir um pouco a vida ao invés de atropelá-la pode ajudar a minimizar perdas. É possível sentir o mundo ao redor de forma agressiva. Continue, porém, mantendo seu alto astral e evite a reatividade com aquela conhecida patada sagitariana. Harmonia é a palavra do momento.
Capricórnio
Pensando em mudar de emprego? Sente cansaço com a rotina atual? Talvez seja um bom momento para introduzir algo diferente e novo no seu dia a dia. Vale evitar qualquer tipo de embates no ambiente de trabalho, mas se tiver a possibilidade de tomar iniciativas mais corajosas e ousadas, vá em frente.
Aquário
Aproveite o fluxo de expansão do saber, que traz uma sensação de liberdade importante. Porém, cuidado para não chamar demais a atenção alheia. Realizar mudanças internas não necessariamente envolve ter que "chocar" as pessoas com posturas ou atitudes radicais.
Peixes
Antes de se sentir mal, olhe com atenção para a realidade. Ela pode te iludir e te levar para um lugar de revolta, ira e confusão. Também vale fazer exercícios para minimizar a pressão psicológica. A intensidade disso varia de acordo com cada mapa natal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.