Blush é só na bochecha? Esse truque de make do TikTok prova que não
Que o TikTok é cheio de vídeos de truques e "hacks" de maquiagem, isso não é nenhuma novidade. Basta acessar a rede social por 5 minutos para se deparar com vários tutoriais de beleza - nos últimos dias, porém, um tutorial em específico está dominando o aplicativo.
O que você acha da ideia de trocar o blush por um batom vermelho e espalhar o produto (em uma quantidade assustadora, por sinal) pelo rosto inteiro? Segundo esse truque do TikTok, essa é uma dica que pode funcionar para as fãs de uma pele iluminada. Até esta quinta-feira (11), o viral já tinha alcançado 5 milhões de visualizações e mais de 740 mil likes.
Basicamente, o truque divulgado pela influencer britânica Lena consiste em aplicar o batom nas bochechas, na ponta do nariz e na testa. Depois, tem que esfumar o produto pelo rosto todo com a ajuda de um pincel. Veja:
Para a expert em beleza e colunista de Universa Fabi Gomes, é interessante quando trocamos as funções dos produtos de maquiagem e testamos novas funções para os mesmos — desde que haja uma certificação dermatológica para tal, caso contrário, o risco de alergia é alto.
"Gosto muito de iniciativas provocativas e não conformistas de maquiagem. Já parei para pensar várias vezes nisso. Por exemplo, por que precisamos usar o blush só na bochecha, para imitar essa coisa do rubor natural? E se eu quiser usar o blush na testa?", questiona Fabi.
Na opinião a maquiadora, porém, esse truque do blush não tem nada de provocativo e lembra inclusive a tendência da olheira falsa, que também surgiu no Tik Tok. "No final das contas, está tudo no lugar certo, bem acabado, dentro do padrão, só ficou com uma corzinha a mais, né?", pontua.
"Acho que a ideia dela não foi provocar algo, uma reação, nem um questionamento. A intenção foi apenas causar buzz e conseguir 'biscoito'", conclui Fabi. De fato, o vídeo com o truque do blush está fazendo bastante sucesso. E aí, quem vai encarar essa tendência?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.