A de Leão é 'entrega': a vida amorosa de cada signo definida em uma palavra
É necessário certo tempo de convivência para reconhecer todas as características, boas e ruins, de alguém, não é mesmo? Mas o zodíaco pode dar uma mãozinha nessa tarefa e adiantar algumas particularidades da relação.
Por exemplo: é possível apontar o que há de mais importante ou a particularidade mais marcante de cada signo num relacionamento. É o que mostra a astróloga Sara Koimbra, a seguir. Ela aponta a palavra que define a vida amorosa dos representantes zodiacais, explicando o porquê.
Áries: contato
O ariano é um nativo que não dispensa o toque físico. Isso se justifica, principalmente, pela regência do planeta Marte. Assim, relação sem contato é impossível para ele.
Touro: segurança
Apesar de ser regido por Vênus, que proporciona uma natureza mais afável, Touro também é um signo fixo e do elemento Terra, que faz com que ele fuja de abstrações e prefira o que é seguro e tangível.
Gêmeos: sapiossexual
A palavra com jeitão difícil tem a ver com a atração que as pessoas sentem por outras, motivadas pela inteligência. Tal condição é muito presente na vida de Gêmeos, signo regido por Mercúrio (planeta da comunicação), levando o nativo a se conectar com quem tem um nível intelectual destacado.
Câncer: reciprocidade
Por ser regido pela Lua, o canceriano adora nutrir e ser nutrido, dentro de um relacionamento. A conexão, para ele, precisa ser recíproca para que se sinta seguro e confortável.
Leão: entrega
O Sol, regente do signo, representa o ego e brilho pessoal. Por isso, o leonino aprecia palavras de afirmação e tem uma necessidade gigante de ser amado de todas as maneiras. Ele pre-ci-sa que a outra parte se doe a ele e à relação.
Virgem: parceria
Quem é de Virgem gosta de se sentir útil dentro de um relacionamento, mas também espera que o par aja de forma semelhante. Para o virginiano, atos de colaboração conjunta são gestos românticos.
Libra: equilíbrio
Mesmo com a regência de Vênus, que traz uma natureza amorosa para a vida de Libra, o nativo do signo é voltado para a harmonia de tudo. Relacionamentos em desequilíbrio - intensos demais ou frios demais - não servem para o libriano.
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receberEscorpião: profundidade
Trata-se do signo que rege a sensualidade. Além disso, Escorpião é muito intuitivo e vê nos relacionamentos um canal de transformação. Para ele, relacionamentos precisam ser profundos e ter muita paixão envolvida.
Sagitário: aventura
O signo de Sagitário tem ligação com o elemento Fogo (vontade), é mutável (que muda) e regido por Júpiter (o planeta da expansão). Nada mais óbvio, então, que o nativo gostar de movimento, liberdade e agitação nos relacionamentos, para se manter interessado e conectado ao par.
Capricórnio: pragmatismo
Já Capricórnio é regido por Saturno, está ligado ao elemento Terra e é cardinal. Precisa de relacionamentos pautados em segurança, maturidade e praticidade. Relações abstratas ou complicadas demais não combinam com ele.
Aquário: liberdade
Por ser regido por Urano, o planeta da inovação, da quebra de paradigmas e da liberdade, Aquário precisa se sentir livre. O aquariano detesta rotina e não consegue conviver numa relação que não seja pautada na igualdade. Aliás, para ele, relacionamentos não têm rótulos.
Peixes: altruísmo
Netuno, o planeta responsável pelos sonhos e idealizações, rege Peixes, o que influencia nessa característica. Além do mais, o signo tem muito de se entregar ao outro. O pisciano não enxerga uma relação em que a linguagem do amor não seja a empatia.
*Com matéria publicada em 14/03/2021
Deixe seu comentário