Rio tem uma vítima de estupro a cada 6 horas e de feminicídio a cada 4 dias
Uma mulher é estuprada a cada 6 horas na cidade do Rio de Janeiro. Uma é morta a cada menos 3,8 dias.
Esses dados foram divulgados hoje, pela Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher, da prefeitura do Rio de Janeiro, e fazem parte do projeto Mapa da Mulher Carioca, lançado hoje pela pasta.
Dados preliminares do Mapa mostram que mais da metade das ocorrências de estupro e assassinato ocorreram dentro da casa das vítimas (59%) e que, nos casos de estupro, 41% das vítimas eram meninas menores de 11 anos.
Mapa da Mulher Carioca
Segundo a prefeitura do Rio, o projeto, lançado hoje, tem como objetivo reunir dados sobre a realidade das mais de 3,6 milhões de mulheres da cidade e, com isso, criar iniciativas de combate à desigualdade de gênero.
O Mapa da Mulher Carioca é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher, em parceria com o Instituto Pereira Passos, a Fundação João Goulart e outras nove secretarias municipais.
A promessa é que, até o final do ano, o grupo publique um estudo de dados mais detalhado, para identificar as desigualdades específicas em cada região da cidade. O relatório deve "ajudar os gestores na identificação das prioridades e necessidades das mulheres da cidade" e "contribuir para o desenvolvimento de políticas e serviços públicos mais inclusivos no enfrentamento às violências contra a mulher".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.