Sex toys além dos vibradores: vela, mel e gel ajudam a diversificar no sexo
O vibrador é a associação direta ao falar sobre sex shop: os modelos são diversos e cada um possui uma finalidade diferente: os bullets são recomendados para as iniciantes, o sugador de clitóris é o queridinho do momento. Seja qual for a escolha, as novidades estão sempre surgindo para agradar todos os gostos e desejos. Os sex toys acabam se revelando parceiros na construção de uma relação mais positiva com o corpo, o que pode fazer toda a diferença na hora do sexo com outra pessoa. "Quando as pessoas se permitem experimentar e descobrem o que gostam e não gostam, o sexo melhora para todo mundo", afirma uma das donas do sex shop Biscoitando, Aline Matos Paiva,
Porém, nem só de vibrador é feito o mundo das lojas voltadas ao público adulto. Os géis, lubrificantes e velas fazem parte das opções de produtos sensuais que podem tornar um momento sozinha ou acompanhada mais criativo. Universa separou sete deles e conta a experiência que algumas mulheres já tiveram com alguns deles.
Vibrador líquido
Se você conhece o jambu, provavelmente já experimentou a cachaça feita com essa planta da região norte do Brasil. E o efeito é a parte mais interessante: o jambu costuma "tremer" na boca. E não seria diferente para os géis vendidos em sex shop: o gel causa uma sensação de formigamento, bem parecida com a vibração, por isso o nome se popularizou como vibrador líquido.
Aline Matos conta que existem duas opções desse gel: "Tem a versão sem sabor, que não pode ser colocada na boca, e a versão beijável, que é muito utilizada também para o sexo oral".
Gel térmico
Conhecido também como "hot/cold", o gel ou creme promete trazer sensações duplas: ora esfria, ora esquenta. As embalagens são diversas e algumas até imitam caixas de remédio para passarem despercebidas. A bióloga Bruna Nunes já experimentou: "Sem dúvidas, é um dos meus produtos favoritos. Ele gera uma sensação muito prazerosa, seja na masturbação ou no sexo, para aproveitar sozinha ou acompanhada", diz.
Vale lembrar que alguns dos géis térmicos também podem ser usados para massagens e que as versões comestíveis são indicadas também para o sexo oral.
Vela aromática
Parece simples e sem muita novidade, mas essas velas vendidas nas lojas de produtos sensuais possuem um diferencial: a cera que derrete depois que a vela é acesa se transforma em um óleo para ser usado no corpo. E não precisa se preocupar, pois o produto não queima em contato com a pele, como acontece nas velas tradicionais.
Os aromas são diversos e os de fruta são os mais comuns, como pêssego e morango. Porém, alguns dos produtos se enquadram na categoria de comestíveis ou beijáveis - e não é difícil encontrar sabores criativos, como o de nutella. A Gabriella* já usou alguns géis com aromas e dá a dica para quem quer testar as velas aromáticas: "Eu gostei muito de um gel com sabor de menta com chocolate. Ele esquentava em contato com a saliva e esfriava quando assoprava, o que foi ótimo para explorar essas características e brincar com as sensações do corpo", diz.
Melzinho
O estimulante natural ficou conhecido como "Melzinho" por conta da sua composição, que é em grande parte composta por mel e outros componentes naturais. O produto é vendido em sachê e a recomendação é que seja ingerido duas horas antes da transa, prometendo um sexo com mais energia e excitação.
Egg Masturbador
Para ser usado no pênis, esse produto também pode ser usado a dois. O Egg Masturbador vem em uma embalagem que se assemelha ao formato de um ovo, por isso o nome. Mas o produto em si é uma película de silicone oca com texturas em toda a sua parte interior, prometendo estímulos 360º.
"O uso dele pode ser uma forma de melhorar a masturbação, proporcionando novas e diferentes sensações na pessoa que usá-lo", conta Aline Matos, co-criadora da sex shop Biscoitando.
Plug anal
São várias as opções oferecidas no mercado, mas Aline afirma que os que fazem mais sucesso na sua loja são aqueles com "joias" na ponta. Eles são indicados para estimular e/ou dilatar o ânus, preparando para o sexo anal: "Ainda é muito tabu hoje em dia, mas vemos que é algo que muita gente gosta", conta.
O sex toy também ajuda a estreitar o canal vaginal, o que pode proporcionar melhores sensações na penetração.
Strapless
"Esse sex toy não é necessariamente um vibrador, apesar de também existir a versão que vibra", explica Aline. Como a loja dela tem como foco maior o público LGBTQIA+, esse produto não poderia faltar: "Ele é muito procurado por mulheres que se relacionam com mulheres, por serem uma alternativa ao clássico Strap-On".
O Strapless é uma prótese dupla. Ou seja, uma parte é inserida no canal vaginal e a outra é utilizada para penetrar a outra pessoa, seja no ânus ou na vagina. Há uma versão em que uma das pontas lembra o formato de boca, bastante comum em alguns vibradores com estímulo clitoriano. Por isso, já sabe: dá pra usar em um momento apenas seu ou também com a parceira ou o parceiro.
*A entrevistada pediu para que o seu sobrenome fosse ocultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.