Não deixam barato: quais signos são os mais vingativos? Veja o ranking
Ser ou não vingativo depende muito de como as pessoas lidam com aquilo que sentem diante dos acontecimentos da vida. Há quem absorva as mágoas e não se estressa com nada enquanto outros só sossegam se puderem dar o troco. Saber quem é quem nessa história pode contar com uma ajudinha da astrologia.
Conforme explica Fêh Fêrri, astróloga e numeróloga da Mandala AstroLógicah, para saber como cada signo lida com suas dores, mágoas, ressentimentos e raivas, é preciso observar qual é o tipo de abordagem que ele tende a usar nessas ocasiões.
"Todo signo processa suas memórias negativas com a mistura da energia de mais algum outro signo. Entender essa simbiose pode nos ajudar a compreender a natureza vingativa de cada um", diz.
1º lugar: Escorpião
O nascido em Escorpião processa as memórias ruins com a energia intelectual de Gêmeos. Ele adota uma abordagem inteligente, articulada, construída, racional e fria. Sua mente funciona bem para arquitetar a vingança, elaborando várias e boas ideias. Ele não perde a oportunidade de dar o troco bem dado.
2º lugar: Touro
Quando o assunto é vingança, Touro trabalha com a energia sem limites de Sagitário. Traduzindo, pode ficar extremamente incomodado a longo prazo e sua irritação demorar a passar. Com isso, tende a se vingar de forma exagerada.
3º lugar: Leão
O leonino é envolvido pela energia emocional de Peixes: ele pode ser bastante sensível e ficar um tanto confuso se o seu ego for machucado. Trata-se de um prato cheio para um drama sem controle, reativo e vingativo.
4º lugar: Câncer
Já o signo de Câncer processa suas memórias negativas com a energia fria de Aquário. Assim, a tendência é dar aquele gelo de quem o maltratou. Esta é sua estratégia cortante de indiferença, para machucar, gerar remorso e se vingar.
5º lugar: Gêmeos
A energia prática de Capricórnio reflete em Gêmeos nessa questão. Por isso, o geminiano pode ser um vingador brilhante, que trabalha bem o retorno. Ele ainda elabora a resposta, seja escrevendo ou falando com os outros. Faz a mensagem - ou o troco - chegar a quem interessa de forma cirúrgica.
6º lugar: Aquário
Quem é de Aquário é envolvido pela energia prática de Virgem, o que quer dizer que pode ser um vingador muito produtivo e perfeccionista. O aquariano tende a trabalhar na vingança, sem deixar pontas soltas. Mas vale explicar que isso só acontece se alguém atacar ideais ou causas que ele defenda.
7º lugar: Áries
Já o nativo de Áries tem influência da energia de Escorpião. O ariano tende a ser intenso na hora do problema, já resolvendo a situação na hora mesmo, e/ou simplesmente cortando de vez a relação. Ele não perde o seu tempo se vingando, mas pode nunca mais perdoar o outro.
8º lugar: Capricórnio
O signo de Capricórnio processa as memórias negativas com a energia do ego de Leão: preocupa-se primeiramente com ele mesmo, naquele determinado contexto, avalia de forma fria e percebe de maneira racional que não é produtivo perder seu valioso tempo com revanches.
9º lugar: Virgem
O virginiano absorve a energia proativa de Áries, o que quer dizer que adota uma postura rápida. É prático e incisivo. Ele prefere resolver os perrengues na hora, podendo ferir a outra pessoa, mas não abre mão de acertar tudo de uma vez! Nada o motiva a perder seu tempo para programar uma vingança.
10º lugar: Libra
O signo mais diplomático do zodíaco se mune da energia de Touro nessa situação, ou seja, tende a ter uma abordagem voltada para a praticidade e o bem-estar de todos. Libra se fixa na ideia de resolver o problema e apaziguar a situação de maneira refinada.
11º lugar: Sagitário
Quem é de Sagitário utiliza a energia canceriana para lidar com o assunto. Assim, o sagitariano olha com sensibilidade para o que aconteceu, é espontâneo e franco. Traz à tona todo o mimimi e faz piada do ocorrido, sem abrir espaço para retaliação.
12º lugar: Peixes
O pisciano processa suas memórias negativas com a energia leve de Libra, ou seja, em se tratando de vingança, Peixes não é vingativo. Ele sofre, mas revela tendência a ter empatia e se colocar com certa facilidade no lugar da outra pessoa. Por isso, acaba perdoando o acontecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.