Caitlyn Jenner se diz contra meninas trans em times femininos nas escolas
Caitlyn Jenner afirmou ao TMZ que não apoia meninas trans em competições esportivas na categoria feminina em escolas. Ela, que foi campeã olímpica e é membro do clã Kardashian, anunciou recentemente sua candidatura para o cargo de governadora da Califórnia (EUA).
"Esta é uma questão de justiça, é por isso que me oponho a meninos biológicos que são trans competindo em esportes femininos na escola", disse Jenner ao TMZ. "Não é justo e temos que proteger os esportes femininos em nossas escolas."
A declaração vem num momento em que 34 estados norte-americanos estão considerando uma legislação que proíba atletas trans de competir com base em sua identidade de gênero. Essas medidas estaduais estão resistindo a uma ordem executiva do presidente Joe Biden, que permite que os alunos atletas participem de acordo com sua identidade de gênero.
Ativistas trans alegam que a identidade de gênero, ao invés do sexo, é que deve ser determinante para permitir alguém em entrar em times esportivos, e chamaram essas proibições de cruéis e discriminatórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.