Guia do blush cremoso: por que ele é o produto da vez na make
Uma equação fácil explica os motivos do blush cremoso ter se tornado um item desejado do nécessaire. De alguns anos para cá, os movimentos de pele livre e as tendências de beleza nos deram um novo olhar sobre maquiagem natural. Acabamentos leves, como a cloud skin, e valorização da textura original mudaram as prioridades na hora de escolher um produto. Sem contar o período de isolamento social: dentro de casa, aumenta o anseio por praticidade e sensação de pele nua. São essas duas últimas exigências que fazem dele um produto queridinho.
Fácil de passar e de corrigir excessos
Os blushes cremosos, dos mais líquidos até os musses ou sticks, não acrescentam textura na pele. Isso significa que, ainda que sobreponha um protetor solar ou uma base, não cria uma camada espessa de produto, assegurando o efeito supernatural. Outra vantagem é que é mais fácil de passar e corrigir excessos do que as versões em pó ou tint. "Além disso, tende a ficar homogêneo e deixar as maçãs do rosto com viço", afirma a maquiadora Brigitte Calegari.
Um produto, várias funções
No campo da versatilidade, ele também se garante. O blush cremoso pode ser usado nas bochechas, é claro, mas também assumir outras funções na maquiagem. Perfeito para quem quer ganhar aquele ar de saúde entre uma chamada de vídeo e outra sem milhares de etapas.
"Dá para usá-lo nas têmporas, nas pálpebras e também nos lábios para conferir cor", afirma Brigitte. Por isso, na hora da compra, pense em qual tom funciona, segundo o seu gosto, em todas essas regiões.
Qual é o melhor jeito de passar blush cremoso?
Aproveite a fórmula para testar a sua maneira preferida ou aquela que funciona com as ferramentas que já tem em casa. Um caminho fácil é depositar uma quantidade pequena no dorso da mão, pegar com as pontas dos dedos e dar batidinhas na região escolhida para esfumar. A intensidade vai depender do quanto você deposita e esfuma.
"Também funciona espalhado com uma esponja bem fofinha ou com um pincel macio de cerdas sintéticas, de preferência mais achatado. O importante é aplicá-lo logo após a base líquida, com ela ainda fresca sob pele, e antes do pó facial", explica a expert.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.