Efeito Gavassi: como cuidar do corte pixie, segundo o cabeleireiro da Manu
Na última quarta-feira (19), a cantora Manu Gavassi abandonou os fios platinados de comprimento médio para se jogar no corte pixie. Ele entra na categoria de curtíssimos, mas pode variar em textura e movimento — acredite, ainda que bem rente à cabeça, o estilo é versátil.
O responsável por materializar a "versão favorita" da ex-BBB, nas próprias palavras dela em um post no Instagram, foi o beauty artist Daniel Hernandez, conhecido por cuidar da beleza de várias celebridades em capas de revista e campanhas publicitárias. "A inspiração do corte foi a atriz Mia Farrow, em meados da década de 60", revela Daniel com exclusividade a Universa. À época, a protagonista de "O Bebê de Rosemary" usava os fios loiros, curtíssimos e com franja reta.
O que difere o pixie do curto é, exatamente, o comprimento bem próximo à raiz. Ele pode ser mais clássico, seguindo linearidade entre as mechas, ou assimétrico, com pontas desconectadas. Vale ainda ter franja e, no caso dos crespos, até topete. "O importante é que a manutenção seja feita a cada 30 dias, porque o corte não dura muito em razão do crescimento natural do cabelo", argumenta o expert.
Dá para estilizar o curtinho?
A resposta é "sim"! Pode parecer difícil variar o visual quando o cabelo não é longo o suficiente para tranças e coques, mas o pixie vai bem com acessórios, variações da risca (no meio, lateral...) e na textura natural.
É importante prestar atenção à fórmula dos produtos. Prefira pós, sprays e pomadas para evitar o aspecto sujo próximo à raiz, especialmente se tiver cabelo fino.
Xampu seco é ótimo para dar volume. Sprays podem ajudar no efeito bagunçado, como nas versões de água salgada. Já as pomadas mantêm tudo no lugar — no dia a dia e até em eventos importantes. "Indico as pastas bem secas, que não deixam as mechas oleosas", recomenda Daniel. Na hora de aplicar, esquente nas palmas das mãos e penteie com os dedos.
Inspire-se em outras musas que apostam no pixie
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.