Cleo fica loira: "Mudança representa transformações internas"
A atriz Cleo está de visual novo. Ela abriu mão dos fios em tom escuro para apostar em uma versão iluminada, que começa no castanho e passa pelo mel até chegar ao loiro nas pontas. "Essa mudança é uma forma de externalizar transformações internas. Gosto de poder brincar com o meu visual e, como estava há bastante tempo sem mexer na cor, senti que era um bom momento para isso", revela com exclusividade a Universa.
Ela conta que mantém uma ótima relação com o cabelo. Segundo a estrela, as madeixas também funcionam como um acessório capaz de contribuir com variações estéticas importantes na caracterização de suas personagens.
"Se a transformação é para o trabalho, até vou além. Um exemplo disso rolou em 2018, quando mudei para a novela 'O Tempo Não Para' (Globo), no qual o corte da personagem era curto, mas eu achei que ficaria muito mais legal cortar ainda mais e clarear bastante os fios. No final, foi aprovada. Já tive vários estilos de cabelos diferentes ao longo dos anos e gostei de todos; consegui me identificar com todos. Acho que é natural que a gente se encontre nas mudanças", reflete.
Para suportar uma rotina agitada, as mechas precisam de atenção redobrada. "Cuido bastante dos fios por conta da profissão. As caracterizações exigem o uso de secadores, chapinhas, além de transformações para as personagens. Se não há cuidado por trás disso, os fios acabam danificados a longo prazo", argumenta. Para tanto, não abre mão de conhecer com detalhes os produtos que chegam ao mercado. "Consumo itens de beleza e gosto de acompanhar as novidades", relata.
Na rotina de haircare, os truques estão no box. "Invisto em bons produtos para manutenção da cor e da hidratação do cabelo. Sinto que, lavando todos os dias, a raiz acaba ainda mais oleosa. Então mantenho alguns intervalos. Além disso, quando não consigo ir ao salão de beleza, faço hidratações em casa com o arsenal que já tenho", finaliza.
O novo loiro de Cleo
A técnica usada no novo look de Cleo se chama "color melting". Como o nome indica, a ideia é que haja uma transição suave do castanho da raiz em direção ao loiro das pontas.
"Usamos um método que mescla o desfiado das mechas com uma tonalização esfumada na raiz para dar naturalidade. Parece que o tom escuro vai 'derretendo' e alcançando das extremidades dos fios", conta o cabeleireiro Rodrigo Lima, embaixador da Redken no Brasil e responsável pelo tom.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.