Kamala Harris é a primeira vice-presidente na marcha do Orgulho LGBTQIA+
A vice-presidente americana Kamala Harris foi a primeira no posto a marchar em um evento do Orgulho LGBTQIA+, neste sábado (12), segundo a imprensa americana. Ela participou do ato ao lado do marido, Doug Emhoff, no centro de Washington D.C. Kamala vestia uma camiseta onde se lia "Amor é amor", enquanto na do companheiro estava escrito "O amor primeiro".
Segundo o site "People.com:, Kamala falou brevemente no evento, defendendo a aprovação da Lei da Igualdade, enquanto expressava seu compromisso e o do presidente Joe Biden com o avanço dos direitos LGBTQIA+.
"Precisamos ter certeza de que nossa comunidade transgênero e nossos jovens estão protegidos. Precisamos, ainda, de proteção em torno de emprego e moradia", disse a vice-presidente. "Há muito mais trabalho a fazer e sei que estamos comprometidos."
Kamala também lembrou, no Twitter, o quinto aniversário do tiroteio na boate Pulse Nightclub, prestando homenagem às 49 pessoas mortas no local voltado para a comunidade, em Orlando.
"Cinco anos atrás, 49 pessoas LGBTQ+ e aliados estavam curtindo uma noite no Pulse Nightclub", escreveu ela. "E então, em um instante, elas se foram. Hoje, nós nos lembramos daqueles que morreram e seus entes queridos —e nos comprometemos a construir um mundo livre da violência armada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.