Sexo após maternidade: veja famosas que falaram abertamento sobre o tema
A atriz Letícia Colin falou sobre sua relação com o marido, Michel Melamed, após o nascimento do filho Uri, de um ano. Em entrevista ao jornal "O Globo", Letícia abriu o jogo sobre a falta de desejo sexual e a maneira como o casal se conectou por meio dos cuidados com o filho.
"O nascimento de um filho é desafiador para o casal. Ou muda para melhor ou para pior. No nosso caso, fortaleceu. Depois de a mulher produzir um ser humano, acho que deveria existir uma imunidade de um ano, considero justíssimo não querer transar", disse.
Vale lembrar que não há momento "ideal" para voltar a ter relações sexuais, e a questão depende inteiramente da decisão da mãe e do próprio casal. Há apenas a instrução dos médicos de a mãe passar, pelo menos, pela quarentena antes de transar novamente, para que seu corpo possa voltar a desempenhar as funções assim como antes da gestação.
Assim como Letícia, outras mães famosas contribuíram para essa conversa ao falar publicamente sobre a falta de desejo após a maternidade. Confira.
Sabrina Sato
Após o nascimento de Zoe, em 2018, Sabrina falou sobre a falta de vontade de transar. "Quem faz sexo depois de ser mãe? É difícil, a vontade não vem. Atualmente, eu amo o Duda como se fosse meu irmão. É um amor gigantesco, eu olho para ele e sinto gratidão, mas não tesão. A gente precisa começar a falar sobre isso. Não é tudo maravilhoso", disse à revista "TPM".
"Eu, que fiz cesárea, fiquei cheia de gases e cheia de pontos. A cicatriz dói até hoje. E você não quer sair de perto da sua filha, não quer sair do quarto. Mas eu estou tranquila com isso, sabia? O Duda [Nagle] e eu conversamos muito e estamos bem. Antes a gente era um casal, agora a gente é uma família, uma potência", revelou Sabrina.
A apresentadora disse que ficou dez meses até transar novamente com o marido, Duda Nagle. "Eu ainda não tinha voltado a ser mulher, não tinha transado direito, não tinha feito nada. Mexe com todos os hormônios."
Tatá Werneck
A apresentadora comentou a declaração de Sabrina dizendo que essa situação é "super normal" para ela também. Mãe de Clara Maria, que nasceu em 2019, ela disse na época que o resguardo após o parto terminava em dez dias, mas já queria "pedir mais 20".
Tatá também já disse durante seu programa, "Lady Night", que perdeu o desejo já durante a gestação. "Libido deu uma caída", revelou para a sua entrevistada na atração, a atriz Taís Araújo, disse que passou pelo mesmo. "Ficava morrendo de inveja de mulher que falava que na gravidez ficava atrás do marido", disse Taís.
Ivete Sangalo
A cantora Ivete Sangalo, revelou que após o nascimento das gêmeas Marina e Helena, em 2018, também passou pelo período da falta de tesão, como grande parte das mulheres. Em entrevista à revista "Crescer", disse que voltar à rotina sexual no pós-parto é difícil pois o corpo da mulher é todo para a criança. "Você se doa fisicamente mesmo. Os filhos estavam na barriga, tira o filho da barriga, o peito você amamenta. Tem também a questão hormonal", afirmou.
Disse ainda que a parceria do marido é fundamental. "Ele precisa entender que do ponto de vista hormonal e emocional a mulher está vivendo muitas transformações", falou a cantora, que é casada com o nutricionista Daniel Cady desde 2011.
Camilla Camargo
A atriz Camilla Camargo também já comentou não ter tempo nem energia para muita coisa após dar à luz aos filhos, Joaquim, de dois anos, e Julia, nascida em fevereiro de 2021. "Digo que é como se tivesse emendado dois puerpérios. Muito tempo sem tempo para si, sem sair... Tento lidar da melhor maneira possível", afirmou em entrevista ao site "Gshow" no ano passado.
Sobre a questão da falta de desejo sexual, concordou que é algo comum para muitas mulheres. "Quando se está amamentando, o corpo entende que você não pode querer ter relação porque acabou de ter um bebê e não pode ter outro em seguida", escreveu em um comentário no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.