Inglesa denuncia pub que a comparou a 'homem sem camisa' por top decotado
Com o avanço da vacinação e, consequentemente, a diminuição das medidas de restrições contra a covid-19, a população do Reino Unido está voltando a frequentar os tradicionais pubs da região. Entretanto, duas amigas britânicas ficaram revoltadas ao serem expulsas de um desses estabelecimentos, no domingo (13), acusadas de estarem vestindo "trajes inadequados".
Mollie Wood e Amy Lee, ambas de 20 anos, foram ao pub The Back Of Beyond, na cidade de Reading, para comemorar a vitória da Inglaterra sobre a Croácia na Eurocopa. Elas dizem já estavam procurando uma mesa no local, quando o gerente gritou para chamar a atenção delas.
Segundo Mollie, o empresário classificou o top que elas usavam sobre uma saia como "impróprio", insistindo que permitir seu decote seria o mesmo que permitir a entrada de "um homem sem camisa" no local. Assim sendo, ambas foram convidadas a se retirar e não puderam consumir nada.
Revoltadas, em um primeiro momento elas saíram, mas tentaram voltar ao local, argumentando que o pub, franquiado da rede Wetherspoon, não apresenta um código específico de vestimenta. Contudo, a tentativa foi em vão, visto que, segundo elas, o gerente do local não lhes deu ouvido.
Novamente na parte de fora do pub, as amigas gravaram um vídeo para expor a situação, que elas consideraram "sexista" no TikTok.
"Nós estivemos em quatro bares mais cedo naquele dia e nunca tivemos a entrada negada", relatou Mollie, sem deixar de ressaltar o "calor" de 26° C presente em Reading naquele início de noite.
"Eu disse a ele [o gerente] como era sexista me comparar a um homem sem camisa. Eu estava usando um top. Eu não estava sem camisa".
"Por que o decote e os seios são inadequados? Eles são literalmente para crianças? Eu tenho peitos grandes. Mesmo se eu usasse uma gola alta, você ainda os veria de uma forma muito perceptível", afirmou.
O vídeo com o relato da situação obteve mais de 600 mil visualizações na rede social. Entre os espectadores, o apoio às jovens foi grande. "Você se vestiu de acordo com o clima. Não vejo o problema", comentou um internauta. "Lamento muito que isso tenha acontecido, vocês duas estão lindas, garotas", acrescentou outro.
Em resposta às reclamações, um porta-voz da Wetherspoon enviou um comunicado ao jornal Daily Star. Segundo ele, o julgamento do que é uma roupa adequada ou não é uma questão arbitrariamente determinada pela gerência do bar franquiado.
"E embora nenhuma ofensa tenha sido intencionada para as duas clientes com o pedido de deixar o bar, apoiamos a abordagem da equipe de gestão do bar neste caso", afirmou o porta-voz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.