Apaixonado por alguém de Câncer? Descubra tudo sobre perfil do signo
Se for para eleger os mais amorosos do zodíaco, certamente Câncer estará no topo da lista. O sentimento do nativo do signo é intenso e não se limita aos relacionamentos amorosos: o canceriano ama a família, os amigos e todos aqueles que quer bem.
Os nascidos sob o quarto signo da mandala zodiacal têm uma série de particularidades, que costumam agradar quem busca um par romântico bem tradicional, do tipo que apresenta para os pais mais rápido possível, dá flores e faz de tudo para agradar a pessoa que está com ele.
Mas também tem seu lado "difícil", que precisa ser conhecido por quem quer assumir uma relação. É por isso que recorremos à astrologia para descobrir o que esperar do crush canceriano. Veja a seguir:
Não é só crush, mas um promissor pretendente
Bom partido que é, não serve apenas para contatinho. Fica na "função" por pouco tempo, pois ele é de se envolver. É do tipo que quer rever a pessoa nos dias seguintes e, na sequência, já leva o novo par para conhecer família, amigos, cachorro, gato, papagaio. A verdade é que mesmo os cancerianos mais desprendidos estão sempre em busca de alguém para amar.
É agradavelmente romântico
Companhia prazerosa, o nativo de Câncer faz as pessoas se sentirem queridas. Costuma se mostrar atencioso, perguntar da família e falar de sentimentos. É sensível e profundo, com aquele típico jeitão de apaixonado. Romântico e imaginativo que é, pensa logo no casamento e no nome dos filhos.
Também é "complexo"
Quem nasce canceriano é carinhoso, romântico, cuidadoso, atencioso, gentil, sensível, criativo, "crianção", simpático, divertido, engraçado, teatral, extrovertido e boa companhia para a mesa de um bar. Mas também pode ser frio, emburrado, melindroso, chorão, carrancudo, cruel, chantagista, manipulador, carente e reservado.
Isso porque seu estado de espírito e o humor dependem de muitas variáveis, desde as fases da Lua — regente do signo —, até do fato se dormiu bem e acordou com o pé direito.
Espera um sinal para avançar
O par de Câncer não gosta de ser rejeitado e seu ego teme se expor ao ridículo. Ele prefere ir com calma e esperar até ter certeza que a outra pessoa está a fim. Para isso, precisa de um sinal. Ele também não tem tanta habilidade no xaveco, mas quando se apaixona, vai se manter fixo no propósito de conquistar.
Fidelidade é com ele
Canceriano é fiel e almeja isso em uma relação sólida, confiável e segura. Só trai se, na relação atual, não recebe mais o carinho que ele esperava. O nativo do signo costuma ficar destruído com traição, sofre horrores. Se amar muito, pode perdoar, mas apenas racionalmente. Pelo lado emocional, é bem difícil lidar com a situação, pois sua memória ressentida não esquece jamais.
Sabe manipular sutilmente
Esperto e manipulador, ele pode entrar na atmosfera dos sentimentos alheios e orientar o crush para os objetivos dele. Tem habilidade para conduzir a situação tão gentilmente e de maneira tão sutil, que o outro chega a pensar que a ideia é sua.
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receberTem melindres e faz chantagens
O canceriano é todinho sentimentos. Tem profundas necessidades emocionais e pode ser dependente de relação, de amor e de carinho. Se suas expectativas são frustradas, ele se magoa com bastante facilidade, se apossa de melindres, faz chantagem emocional e pode estimular sentimentos de culpa no par.
Valoriza laços familiares
Geralmente, os nascidos em Câncer são pessoas muito "família", ou seja, dão importância acima da média aos afetos familiares. Mas há cancerianos que negam essa questão e não sentem esse laço tão afetivo, o que não torna o assunto "família" menos relevante - apenas algo que, provavelmente, ele queira esquecer.
Seu ciúme desperta imaginação
Sim, a turma de Câncer é possessiva e, também, insegura. Se o nativo do signo fica desconfiado de alguma coisa, se remói por dentro imaginando os piores cenários. Acaba ficando a um passo de entrar no sofrimento sobre algo que pode nem ser verdade. O canceriano é dramático, carente e sofre por antecedência.
Gosta de sexo com amor
Para Câncer, o importante é estar com a pessoa de que ele gosta. Quando isso acontece, faz de tudo para dar o melhor prazer ao par, sem pressa, com muito envolvimento e carinho, criando a conexão com bastante presença no olhar.
É facilmente conquistável
Basta a outra pessoa ser fofa, demonstrar interesse, perguntar sobre família, amigos e sorrir apaixonadamente que Câncer se derrete todo. Se as perguntas desandarem para planos futuros e ele ouvir respostas que incluam família, casamento, filhos, pets, é bem capaz que o canceriano veja até estrelas no novo crush.
Tem lá sua "parte difícil"
O lado "ruim" de Câncer é a necessidade de aguentar os humores variados e, às vezes, o egocentrismo de criança. Isso porque os cancerianos são seres complexos: se algo não está legal, podem se mostrar birrentos e até agressivos para, logo em seguida, agirem de forma sentimental e afetiva.
Revela-se ótimo par
Não há dúvidas de que o canceriano se entrega à relação. Apaixonado e romântico, quer entrar na vida do outro e levá-lo para a vida dele. Gosta de dar carinho, quer ter alguém para fazer planos juntos, formar família e viver um "felizes para sempre".
Dicas para entender o canceriano de vez
Se é mal-humorado: foi rejeitado em alguma situação.
Se é muito apegado: está precisando de novas provas de amor.
Se lamenta demais: está magoado com algo ou consigo mesmo.
Se é impertinente: acha que ninguém gosta dele.
Se não faz demonstrações afetivas e revela frieza sexual ou impotência: não está mais a fim da relação.
Fonte: Fêh Ferri, astróloga da Mandala AstroLógicah
*Com matéria publicada em 23/06/2021
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.