Como Nanda Costa e Lan Lahn: Famosos LGBTQIA+ que tiveram filhos
Na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a atriz Nanda Costa anunciou que ela e sua mulher, a cantora Lan Lahn, serão mães de gêmeas, e que as crianças estão previstas para chegarem em outubro. O casal, junto há 7 anos, contou no "Fantástico" que escolheu o método de FIV (fertilização in-vitro) e que foram três tentativas até Nanda, de 34 anos, engravidar.
Apesar dos ataques homofóbicos recebidos pelo casal, desde 2011 o STJ (Superior Tribunal de Justiça) dá direito para casais homoafetivos gerar ou adotar crianças no Brasil. Em 2015, a ministra Carmen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), ratificou essa decisão. Assim como a cantora e a atriz, outros casais homoafetivos de famosos também recorreram ao tratamento para realizar o sonho de ter um filho. Já alguns outros pares decidiram adotar, como a atriz Thalita Carauta e a escritora e diretora Aline Guimarães.
Universa relembra casais homoafetivos que também tem filhos:
Cristiane Rozeira, uma das maiores jogadoras do futebol brasileiro, foi mãe pela primeira vez do pequeno Bento, que nasceu em 26 de abril desse ano. O bebê é fruto de seu relacionamento com a advogada Ana Paula Garcia, que gestou a criança a partir de um óvulo de Cris.
A lutadora de UFC Amanda Nunes é mãe da pequena Reagan Ann Nunes, de 9 meses, fruto do casamento com a também lutadora Nina Ansaroff. O casal anunciou a gravidez em março de 2019, quando Nina se afastou do octógono para gestar a menina.
Juntos desde 2013, o ator Paulo Gustavo e o dermatologista Thales Bretas anunciaram a chegada de Romeu e Gael em agosto de 2019. A dupla contratou uma barriga de aluguel nos Estados Unidos. Paulo Gustavo morreu em maio último, aos 42 anos, em decorrência da covid-19.
O vereador Thammy Miranda (PL-SP) e Andressa Ferreira tiveram Bento em janeiro de 2020, em Miami, nos Estados Unidos. Andressa iniciou o processo de FIV em fevereiro de 2019, e o casal optou por um banco de doadores.
Em 2018 a atriz Thalita Carauta anunciou em sua rede que adotou Bento, de 5 anos, junto com a escritora e diretora Aline Guimarães.
O ator Pablo Sanábio, que esteve no ar com a série global "Sob pressão", é pai de Manuela, de 3 anos, adotada junto com o marido, Marcelo Luiz Nascimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.