Governo de SP lança delegacia online para crimes contra diversidade
O governo de São Paulo lançou a DDD Online (Delegacia da Diversidade Online), uma plataforma eletrônica para registrar crimes de intolerância ou preconceito de gênero, diversidade sexual, raça, cor, etnia, religião e áreas relacionadas.
Com isso, a própria vítima pode acessar ao site de qualquer dispositivo com conexão à internet e fazer a ocorrência. Para facilitar o processo e enquadrar legalmente o acontecido, a plataforma realiza um questionário com a pessoa.
Depois, o cidadão deve complementar a denúncia com dados pessoais e, se for o caso, detalhes sobre o agressor e provas. A ficha respondida é a mesma adotada em outros processos criminais, mas com algumas especificidades para ações contra a diversidade.
Em seguida, o caso será encaminhado para investigação nas DEICs (Divisões Especializadas de Investigações Criminais) regionais. Se for na capital, a análise segue para a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância.
A sede na cidade de São Paulo terá a estrutura ampliada, com um quadro maior de funcionários e quatro viaturas descaracterizadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.