Violência doméstica: Rio lança cartão de passagens para auxiliar mulheres
A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou hoje o cartão Move-Mulher, pensado para vítimas de violência doméstica. Com a novidade, elas terão acesso ao custo de seis passagens de transporte público, o que equivale a R$ 24,30.
As vítimas que têm direito ao Move-Mulher são as de renda de meio salário mínimo e a partir de 18 anos. Mães adolescentes também serão contempladas com o cartão.
O objetivo é que essas mulheres possam ter acesso a centros de atendimento independente de qual parte do Rio de Janeiro estejam. O cartão é uma ação da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher, na capital do estado.
No Instagram, a gestora dessa Secretaria, Joyce Trindade, comemorou o lançamento. "O cartão é para que mais mulheres rompam com o ciclo da violência e possamos salvar vidas", falou.
O prefeito Eduardo Paes parabenizou a secretária Joyce. "É inacreditável pensar que uma mulher em situação de violência possa deixar de buscar um centro de atendimento e de fazer uma denúncia porque não tem como se deslocar pela cidade", disse sobre a importância do cartão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.