Signos têm verbo "mais forte" no perfil: Libra equilibra e Câncer acolhe
Se a vida pudesse ser definida por um único termo que expressa ação, você saberia dizer prontamente o seu? Ok, realmente não é fácil resumir vivências, estilos e gostos, propósitos e narrativas em um só verbo. Porém, há alternativa para quem não consegue encontrar a melhor definição: recorrer à astrologia.
Isso porque cada representante do zodíaco tem simbolismos que envolvem as essências particulares. Para entender quais são essas interpretações e conhecer a palavra-chave de todos os signos, recorremos à astróloga Virginia Gaia, que também é taróloga e psicanalista.
A seguir, ela explica o que há por trás dos "verbos zodiacais".
Signos e suas atitudes mais fortes
- Áries: "Começar"
Sendo o primeiro representante do zodíaco, Áries marca o início do ano novo astrológico, que coincide com a chegada da primavera no Hemisfério Norte, ou seja, quando o Sol passa pelo chamado "Ponto Vernal". Por essa razão, o signo está relacionado ao começo do ciclo produtivo do ano, manifestando-se pela ação e pela iniciativa.
- Touro: "Semear"
Para conseguir qualquer coisa que se queira na vida, é preciso colocar as melhores sementes sob um solo fértil. Touro representa bem esse processo e é dali que vem sua simbologia de acumular riqueza, gostar de conforto e cultivar a paciência. A firmeza na ação garante os melhores resultados para o taurino, que semeia esperando a colheita de suas ações, sem pressa.
- Gêmeos: "Movimentar"
O simbolismo de Gêmeos está relacionado à migração de pequenos animais, aos ventos que se alternam e às trocas entre as diferentes pessoas. Por isso, o movimento e a busca por novidade são atributos naturais do signo dos meses de maio e junho.
- Câncer: "Acolher"
Marcando a estação das chuvas no Hemisfério Norte, a simbologia de Câncer está relacionada ao calor único da intimidade, do aconchego da família e das pessoas mais próximas. É por essa razão que o acolhimento emocional é tão precioso para os cancerianos.
- Leão: "Ser"
É aqui que o Sol encontra sua morada e, assim, acaba sendo designado para reger Leão. Este signo é a expressão máxima da individualidade e da criatividade humana. Sua simbologia carrega o brilho pessoal e a capacidade de criar com singularidade e autoria.
- Virgem: "Aprimorar"
Representando a época da colheita e a seleção dos melhores frutos, Virgem é associado ao simbolismo da produtividade e da melhoria contínua. Não à toa, todo virginiano busca fazer tudo sempre bem feito, de maneira criteriosa e seletiva.
- Libra: "Equilibrar"
Quando há o equilíbrio perfeito entre dias e noites, ventos e chuvas, o Sol ingressa em Libra. Tal senso de equilíbrio confere ao signo a capacidade singular para mediar relações e criar conexões.
- Escorpião: "Transformar"
Indo às profundezas dos temas mais complexos do ser humano, como a sexualidade e a ancestralidade, Escorpião traz a magia do mistério em sua essência e não se intimida diante da possibilidade de se transformar. Por isso, não há palavra mais adequada para definir o signo que representa a transmutação.
- Sagitário: "Ousar"
A simbologia de Sagitário tem a ver com a migração das aves, a expansão territorial e o contato com outras culturas. Ampliar horizontes é fundamental para o nativo do signo, que é explorador por natureza.
- Capricórnio: "Gerir"
Liderar, controlar e administrar são pontos importantes na interpretação dos símbolos de Capricórnio, signo que representa a necessidade humana de se organizar em sociedade e planejar o futuro. Nada mais óbvio que a seriedade estar tão presente em sua essência.
- Aquário: "Inovar"
Fazer diferente é essencial para Aquário, cuja simbologia remete à identidade adquirida em comunidade. Não à toa, o nativo do signo precisa estar sempre tentando quebrar as estruturas e buscar novas soluções para antigos problemas.
- Peixes: "Dissolver"
Com Peixes, o simbolismo vem da natureza em processo de degelo. E é justamente dali que surge a ligação do pisciano com o misticismo, as artes e a espiritualidade, já que é preciso dissolver para promover a alquimia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.