Sutiã, top, maiô: marca de roupas lança itens para mulheres mastectomizadas
O câncer de mama é o mais incidente em todo o mundo e representa mais de 11% dos novos diagnósticos de câncer todos os anos — e, além de afetar a saúde física, afeta a autoestima das mulheres que têm a doença.
Pensando nisso, a Marisa, que desde 2018 produz o sutiã Recomeço, modelo criado especialmente para mulheres mastectomizadas, decidiu ampliar a linha de produtos para este público e lança, agora, a versão em maiô e top esportivo, além de novos modelos de lingerie.
O sutiã Recomeço, que existe há três anos, foi criado em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia — e os novos modelos seguem a mesma tecnologia: tecido de leve compressão, forro interno em algodão, abertura para colocar ou retirar as próteses e alças laterais largas, para dar sustentação.
"Aumentamos a oferta de produtos voltados para mulheres mastectomizadas com o objetivo de atender a diversidade de corpos e estimular a sororidade entre as mulheres, independente de terem passado por uma mastectomia ou qualquer outra história difícil. As nossas colaboradoras de loja passaram por um treinamento especial sobre os produtos, para que essas clientes tão especiais sejam atendidas da melhor forma possível", informou, em nota, Mari Carla Dorneles, gerente do setor de lingeries da Marisa.
A coleção também terá camisetas com mensagens de autoestima, como "stay strong" [fique forte, em inglês] e "manas apoiam manas".
Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas, no site e no aplicativo da Marisa.
Parte do lucro das vendas e 500 peças da linha serão doados ao Instituto Protea, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda.
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