Após mais de um ano, casais se reencontram graças à abertura das fronteiras
Por causa da pandemia de coronavírus, diversos casais tiveram que manter os relacionamentos à distância e sem nenhuma perspectiva de quando iriam se encontrar novamente. Em abril, Universa conversou com brasileiras que estavam passando por essa situação e não sabiam se, de fato, iriam ver os companheiros.
Passados alguns meses de saudades, a flexibilização na abertura das fronteiras pelo mundo, finalmente esses casais conseguiram se reencontrar. Voltamos a falar com Jessica e Mariana, que contam como está sendo a nova vida depois de tanto tempo. A primeira já tem planos para uma vida nova na Austrália e a segunda pensa em morar em uma casa só com o namorado. Leia os relatos abaixo:
"Passamos por um período de adaptação e ficamos mais fortes"
"No total ficamos um ano e cinco meses separados: eu em São Paulo, ele na Alemanha. O primeiro encontro foi no aeroporto de Frankfurt. Ele mora no interior e dirigiu quatro horas de Dülmen, sua cidade, até o aeroporto para me buscar. Quando cheguei, estava lá me esperando com um sorrisão embaixo da máscara e flores.
Eu estava muito ansiosa pelo reencontro e morrendo de saudades. Passamos uns longos minutos em um abraço infinito e maravilhoso, foi lindo e emocionante.
Nós tínhamos um certo receio de que o tempo namorando a distância tivesse mudado a nossa relação de alguma forma, mas nada mudou.
Tivemos um período de adaptação, pois de 100% de distância passamos para 14 dias sempre juntos devido à quarentena na minha chegada.
Mas depois disso tudo voltou ao normal e estamos muito felizes. Com certeza ficamos mais fortes.
Ainda não temos uma rotina estabelecida, aproveitamos muito a flexibilização na Europa por conta da vacinação e viajamos bastante, mas estamos na Alemanha atualmente. Nosso plano é voltar para a Austrália, onde nos conhecemos e moramos por um tempo. No momento, estamos aguardando a reabertura das fronteiras." Jessica Malheiro, 30 anos, está com o namorado Lukas na Alemanha
"Eu achei que ia ter estranhamentos, mas nossa relação está ótima"
"Hoje eu estou em Braga, Portugal, morando com meu namorado na casa dos pais dele. No total, ficamos um ano e dois meses separados. Eu tinha passagem comprada para o dia 12 de junho, porém, a TAP não deixou que eu embarcasse e infelizmente tive que comprar um outro voo para o dia 25 de junho.
O primeiro encontro foi no aeroporto e foi uma sensação bem estranha. Pensava 'será que vai dar certo', 'agora é real' e os dois ficaram muito emocionados. Pensamos 'finalmente', principalmente porque o primeiro voo não tinha dado certo.
Como ficamos muito tempo separados, sempre tem aquela preocupação de viver junto e reparar as qualidades e defeitos. Mas isso todo mundo tem. A gente saiu de um relacionamento a distância, para morar junto e descobrir as novas caraterísticas de cada um.
Eu achei que ia ter mais estranhamentos. Mas somos muito amigos e quando uma coisa não está legal, nós expomos muito para o outro. Mas posso dizer que a nossa rotina está ótima, melhor até do que a gente esperava e bem de marido e mulher. Nossa relação está cada vez mais forte e o plano é achar um lugar para morarmos só os dois. Estamos já falando sobre isso e queremos aproveitar a companhia um do outro, viajar e ficar junto." Mariana Barros, 29 anos, mora em Portugal com o namorado Antonio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.