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Três CEOs de beleza contam por que apostaram no Brasil

Anastasia Soare, da marca expert em sobrancelhas Anastasia Beverly Hills - Divulgação
Anastasia Soare, da marca expert em sobrancelhas Anastasia Beverly Hills Imagem: Divulgação

Karina Hollo

Colaboração para Universa

08/10/2021 04h00

Anastasia Soare, da marca expert em sobrancelhas Anastasia Beverly Hills, Camila Pierotti, idealizadora do bodycare da badalada Sol de Janeiro, e Tiffany Masterson, criadora do skincare clean beauty de Drunk Elephant: o que essas três mulheres muito poderosas do mercado de beleza têm em comum? Todas estão chegando, ansiosas, ao Brasil.

Referência mundial em cuidados com sobrancelhas, a marca Anastasia Beverly Hills acabou de aportar no país, marcando sua entrada no mercado de beleza da América do Sul. A fundadora da marca, a empresária romena Anastasia Soare, imigrou para os Estados Unidos na década de 1980 e começou a trabalhar em um salão de beleza em Los Angeles. Dez anos depois, já tinha seu próprio centro de estética —com destaque para o design de sobrancelhas. Para melhorar, suas primeiras clientes foram as modelos Cindy Crawford e Naomi Campbell.

Foi um piscar de olhos para que ela se tornasse a mais requisitada entre as celebridades americanas. Outro dia, em entrevista coletiva com as jornalistas brasileiras, ela contou que faz as sobrancelhas de JLo há 30 anos. E também já passaram pela sua pinça Victoria Beckham, Sharon Stone e as Kardashians.

Anastasia Soare - Divulgação - Divulgação
Anastasia Soare, da marca Anastasia Beverly Hills
Imagem: Divulgação

Fato é que Anastasia sabe bem da nossa paixão por maquiagem. "A brasileira ama make. E nossa marca tem uma linha com pigmentos intensos que podem ser misturados para resultados incríveis", diz. "Além disso, desde a fundação de Anastasia Beverly Hills, temos obsessão por oferecer produtos que atendam das loiras às morenas. Muito antes de se falar em inclusão, ela já era uma questão para nós. Isso sem falar que minha filha tem muitos amigos brasileiros, visitou o país inúmeras vezes. Vocês fazem o melhor churrasco, têm uma gastronomia e cultura fascinantes!", comenta.

Seu Brow Freeze, uma cera incolor para fazer sobrancelhas laminadas, esgotou na semana de lançamento e alguns outros itens prometem trilhar o mesmo caminho. "As sobrancelhas são importantíssimas para o equilíbrio do rosto. Saber como deixá-las bonitas, inclusive, faz a maquiagem diária ficar mais rápida." Anotou a dica?

Bumbum Cream e toques brasileiros

Sabe aquele ditado: o bom filho à casa torna? Valeria para Camila Pierotti, umas das sócias da marca de haircare e bodycare Sol de Janeiro (ao lado de um americano e de uma coreana). "É um sonho realizado vender os produtos aqui no Brasil", diz ela, acrescentando que faz questão de batizar os cremes com nomes em português e que, a cada ano morando fora, dava mais importância e valor para o que temos aqui. "Não há nada igual à confiança e à alegria da mulher brasileira. Lembro quando fui a uma pool party pela primeira vez, nos Estados Unidos, com um biquíni minúsculo para os padrões deles. A maior parte das minhas amigas que estavam lá tinham o corpo mais bonito do que o meu, mas eram muito mais inseguras", lembra a sócia da marca presente no Canadá, no Oriente Médio, no Reino Unido, na Europa e na Austrália.

Camila Pierotti, idealizadora do bodycare da Sol de Janeiro - Divulgação - Divulgação
Camila Pierotti, idealizadora do bodycare da Sol de Janeiro
Imagem: Divulgação

É essa vibe que ela traz nos potes de seus produtos, incluindo o famoso Bumbum Cream, com ingredientes da biodiversidade brasileira e uma fragrância que transporta imediatamente para a praia. "A ideia é encorajar a celebração de si mesmo por meio da alegria, da força e do calor do espírito brasileiro, a todos os tipos de corpo, não importa onde vivam. É a verdadeira diversidade que prezamos no Brasil. A confiança que vem com o amor-próprio abraçado pelo povo brasileiro, todos os dias." Quase uma ode de amor ao Brasil.

Atendendo a pedidos

A californiana Tiffany Masterson conta que há tempos vinha recebendo consultas e solicitações das brasileiras —superantenadas que somos. "Não fazia ideia do quanto vocês já conheciam a Drunk Elephant até o anúncio oficial da chegada da marca", disse ela. "Não importa onde sejamos vendidos no mundo, meu objetivo é sempre ajudar as pessoas com sua pele."

Acho importante olhar para o skincare de forma mais holística. Você não deve procurar um produto para resolver seus problemas, mas eliminar o que está causando os problemas em primeiro lugar.

Adepta do menos é mais e da clean beauty, ela criou a marca para resolver um problema de pele pessoal —a rosácea.

Tiffany Masterson - Divulgação - Divulgação
Tiffany Masterson, criadora do skincare clean beauty de Drunk Elephant
Imagem: Divulgação

Tiffany defende que o que não entra nas fórmulas é tão importante quanto o que está nos frascos. "Nossos ingredientes são biocompatíveis, respeitam o microbioma da pele, sem corantes e fragrâncias, naturais ou sintéticas, raiz de muitas questões crônicas de pele." O que mais vamos amar por aqui? As embalagens são práticas, funcionais e os produtos permitem rotinas personalizadas, porque podem ser combinados entre si. "Eles são projetados para funcionar em sinergia uns com os outros. Assim como você escolhe os ingredientes para seu smoothie diário com base nos desejos do seu corpo, você pode escolher produtos para a manhã e a noite com base na sensação da sua pele."