Roupa íntima? Hooters revisa uniformes após crítica de garçonetes viralizar
A rede de restaurantes Hooters voltou atrás na decisão de encurtar os shorts das garçonetes que trabalham nas unidades. Algumas funcionárias expressaram no TikTok suas críticas sobre as peças de roupa extremamente curtas que a empresa implementou recentemente, e uma mulher conseguiu convencer o CEO da rede a revisar a mudança de uniforme.
A Hooters normalmente exige que as funcionárias usem como uniforme shorts de lycra preto ou laranja, uma regata ou camiseta da rede, meia-calça e tênis branco. Os shorts antigos já eram conhecidos por serem "reveladores", mas os do uniforme novo são visivelmente mais curtos e cavados.
Famosa pelas garçonetes em trajes sensuais, a rede de lanchonetes é conhecida por se aventurar em iniciativas polêmicas. Em 2003, a empresa chegou a criar sua própria companhia aérea, levando para os céus o mesmo conceito de atendimento que fornecia em suas lanchonetes. A bordo, as Hooters Girls atendiam aos passageiros vestindo shorts curtos e camisetas apertadas.
Em um vídeo postado no TikTok, a funcionária do Hooters Autumn Illingworth compara os shorts antigos com os novos. Ela veste e puxa para cima a peça de roupa enquanto o texto diz: "Tudo bem, então todos nós sabemos por que metade das meninas quer parar."
Na legenda, ela marcou uma colega de trabalho, Kirsten Songer, que fez um vídeo semelhante. O vídeo de Autumn tem mais de 14 milhões de visualizações.
Muitos seguidores queriam saber "como isso pode ser ruim", então Autumn usou o novo short sobre um par de leggings (para não violar as políticas do TikTok), mostrando como ele fica no corpo em um segundo vídeo.
Ela também compartilhou a notícia de que seus vídeos supostamente chegaram a Terrance M. Marks, CEO da Hooters. Ela diz que Marks a contatou e decidiu voltar atrás na mudança de uniforme. "Não poderia ter feito isso sem todas vocês #hootersgirl", escreveu ela na legenda do vídeo, que tem mais de 32 milhões de visualizações.
Outros membros da equipe da Hooters postaram suas opiniões sobre os novos shorts em outros vídeos virais no TikTok, muitos dos quais comparam as peças a "roupas íntimas".
Os vídeos mostram as mulheres experimentando os novos shorts e ameaçando desistir. Em um vídeo viral, a garçonete Giselle Nguyen puxa para cima os novos shorts enquanto as legendas questionam: "Como é que isso serve?".
Em nota enviada ao Business Insider, a empresa afirmou que os novos shorts seriam opcionais. "À medida que continuamos a atualizar a imagem das Hooters Girls, esclarecemos que elas têm a opção de escolher entre os uniformes tradicionais ou os novos", disse um porta-voz da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.