Cada fase da Lua serve para explorar um lado do sexo; veja como aproveitar
Regente da noite e dos mares, a Lua é patrona da magia e do poder feminino. Nada mais natural, então, que existam práticas especiais para suas diferentes fases, especialmente em relação ao sexo.
A seguir, a especialista Virginia explica como tirar proveito de cada uma delas.
Lua nova para apimentar hábitos
É a fase para tudo aquilo que precisa de uma "virada" na vida, desde que não haja pressa pelos resultados. Vale desde iniciar projetos (pessoais e profissionais) e aplicar novos hábitos a repaginar o visual e firmar parcerias de longo prazo, entre outras situações.
No sexo, é o momento ideal para trazer algo novo para a intimidade ou pensar em algum ritual sexual que celebra uma nova fase na vida do casal - ou mesmo de quem está solteiro. Novas fantasias, brinquedinhos eróticos ou até uma transa em lugar diferente do usual são ótimas alternativas para dar um up na relação ou na própria libido.
Lua crescente para resgatar práticas
Esta fase ajuda a fortalecer atividades em curso e a dar corpo ao que parece estar "fraco" e sem vida. Então, é boa para reforçar a dedicação ou dar uma injeção extra de energia em projetos pessoais ou profissionais. No sexo, é a hora dar um passo a mais no status do relacionamento, buscando aumentar a emoção em algo que já está em andamento.
Comprometidos ou solteiros podem propor uma viagem mais longa com o par ou pensar em encontros com maior duração. É também o momento mais oportuno para investir e ousar em algo já testado anteriormente - seja um kit mais completo para realizar fetiches ou incrementar a brincadeira com sex toys ou acessórios específicos que já tenham surtido efeito positivo no passado.
Lua cheia para sexo com romance
Ápice do ciclo lunar, a Lua cheia é a mais passional das fases. Nesse período a paixão fica exacerbada, assim como a tendência ao exagero. É o momento indicado para fazer tudo que demanda bastante energia, carisma, exposição e brilho pessoal, bem como investir em programas mais românticos.
Vale caprichar nos jantares e nos aromas, sem muitos exageros etílicos, por ser um período de maior sensibilidade. Também vale a dica de ousar, tomando cuidado para não chocar, já que tudo fica mais intenso nesses dias.
Aliás, por ser uma fase lunar extremamente passional, se a relação estiver meio destemperada, pode intensificar o que não estiver bem resolvido
Lua minguante para transar sem pressa
É ótima ocasião para depurar, eliminar excessos e aprimorar detalhes. Ainda favorece o aprofundamento nos assuntos que demandam atenção e dedicação, pois desperta a concentração. Da mesma forma, é a mais indicada para tratamentos que objetivam "eliminar" (como depilação e drenagem) ou visem deixar a energia mais leve.
Na intimidade, a concentração também vem à tona, beneficiando o sexo sem pressa. Não bastasse isso, a fase minguante ajuda a vencer medos e trabalhar receios diante do que pode ser "demais".
Então vale se entregar com calma e buscar aquele sexo mais romântico, com mais carícias e toques delicados. É um bom momento também para fazer o bom e o básico, mas bem feito e com riqueza nos detalhes.
Banhos com ervas para cada período
Outra dica de bruxa para explorar melhor o sexo em cada período é tomar banhos com ervas aromáticas ou óleos essenciais, de acordo com as fases da lua. As recomendações são:
- Fase nova: alecrim, para dar energia; ou margarida, para trazer alegria.
- Fase crescente: camomila, para acalmar (também atrai prosperidade); ou hortelã, para estimular a criatividade.
- Fase cheia: rosas cor-de-rosa, para ativar a sedução; ou louro, para atrair sucesso.
- Fase minguante: alfazema, para limpeza energética e proteção; ou rosas brancas, para trazer tranquilidade mental.
Preparar a infusão é fácil: basta levar água em boa quantidade ao fogo e, quando atingir o ponto de fervura, desligar o fogão e adicionar um punhado das ervas - ou 1 colher (café) de óleo essencial - selecionadas. Em seguida, deve-se tampar a panela.
Deixe esfriar até chegar a uma temperatura agradável para molhar o corpo. Após o banho habitual, é só jogar essa mistura do pescoço para baixo.
Fonte: Virginia Gaia, astróloga, com matéria publicada em 22/10/2021.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.