Marca espanhola faz sucesso vendendo waffles com formatos de pênis e vulva
Doce com cobertura que escorre pelos lados e, sim, um tanto erótico. Um waffle com o formato de pênis ou de vulva, comercializado em uma franquia de lojas espanholas, tem feito sucesso nas redes sociais por naturalizar o aspecto dessas regiões do corpo humano em tom divertido e, claro, cheio de duplo sentido.
A empresa "La Pollería" abriu a primeira loja em Madri em dezembro de 2019. Segundo a marca, os docinhos, enfiados em espetos ou bem armazenados em caixas com frases engraçadas ("E você? Como prefere comê-lo?" e "Essa caixa contém o que merece tanto"), têm apenas uma missão: presentear quem os compra com "momentos de doçura e de felicidade".
Waffle em formato de pênis e vulva faz sucesso na Europa
Gerente de marketing da marca, María F. Martín diz a Universa que o conceito é uma "revolução" no mercado de sobremesas. Conta que, primeiro, veio o pênis. Depois as lojas de "conceito feminino", com vulvas enfeitadas com granulado, cookie e bolas de sorvete. Os sabores do waffle de pênis são mais simples: a massa é apenas mergulhada em diferentes coberturas. E, de maneira previsível, também são feitos sorvetes com o formato.
"Em maio de 2020, reabrimos com mais força do que nunca, depois de uma paralisação por causa da covid. Em agosto do mesmo ano inauguramos 'La Coñería', o conceito feminino. A revolução começou a se espalhar para outras cidades. Abrimos em Valência e atualmente temos lojas em Girona, Barcelona, Sitges, Palma de Maiorca, Gandia, Alicante, Murcia, Sevilha, Córdoba, Málaga, Granada, Santa Cruz de Tenerife, Toledo, Salamanca e em Madri".
Londres também tem waffles em formato peniano para chamar de seu. O nome da primeira franquia internacional da marca na cidade inglesa é "The Cockery".
Nas redes sociais, a marca investe na divulgação ousada (e alegre) para ganhar engajamento dos seguidores: "Sabemos que você adora quando ele derrete na boca. Marque um amigo que você sabe que precisa de um desses com urgência nesta semana", diz a legenda da foto abaixo.
Ok. Mas por que fazer doce em formato peniano e de vulva?
Segundo María, apenas porque a ideia foi considerada "muito original e inovadora". Na loja, nada de tabus. " Nem para o formato feminino nem para o masculino. As pessoas vêm para se divertir e comer um bom waffle", declara. "Se nesse processo ajudamos a mudar as ideias conservadoras de algumas pessoas, melhor ainda!".
As sobremesas custam em média 3,8 euros (mais ou menos R$ 24), com valor adicional a cada cobertura escolhida pelo cliente. Por enquanto, não há previsão de chegar ao Brasil.
Em Lisboa, "padaria mais sexy"
O sucesso foi replicado em Portugal. Há pelo menos dois meses, outra loja, a "La Putaria", também serve os crepes em formato de pênis e de vulva com confeitos em uma loja aberta em Lisboa. Nesta, os donos prometem que o doce "é maior do que o do seu namorado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.