Olhão com lápis preto: três formas práticas de arrasar na maquiagem
O lápis preto é um clássico que andava meio sumido das maquiagens nos últimos tempos. Contudo, com o retorno forte de tendências que foram sucesso nos anos 2000, ele tem voltado a se destacar nas produções. Afinal, ele pode, sim, servir de suporte para um make mais complexo, mas também é capaz de causar impacto sozinho na valorização do olhar, criando um visual com uma pegada rocker.
Para inspirar quem quer entrar nessa onda, a maquiadora Angélica Silva, da nossa Liga da Beleza, ensina três formas práticas de utilizar o lápis preto. A dica dela é sempre optar por um produto macio, bem pigmentado e que espalhe com facilidade para o resultado ficar bacana.
O Lápis para Olhos Gel Ultrablack, da linha Make B., de O Boticário, o Larger Than Life, da Nars, e o Power Glam Eyeliner, da Océane, são ótimas apostas.
1. Traço esfumado
O primeiro passo é o traço esfumado na linha d'água inferior. Quem foi emo no início do milênio com certeza já usou muito esse look. Aplique o lápis de um canto ao outro do olho, depois esfume. Para essa etapa, a Angélica gosta de usar um pincel-lápis, que é aquele pontudinho de cerdas curtinhas. Ele deixa um esfumado natural sem ficar nada marcado.
2. Gatinho invertido
A partir disso, dá também para chegar no gatinho invertido que viralizou recentemente no TikTok. Basta puxar um tracinho do canto externo em sentido à ponta da sobrancelha, prolongando o olhar. Use novamente o pincel lápis para esfumar e, pronto, sucesso total.
3. Intensidade!
Com a parte de baixo pronta, fica fácil chegar no olho preto. Basta passar o lápis bem rente aos cílios e depois esfumar até a altura da pálpebra que você preferir. Para mais intensidade, suba um pouco mais o desenho feito com o lápis antes de usar o pincel.
E mais
A nossa Liga da Beleza também tem outras dicas para arrasar no make com praticidade. A maquiadora Gabriela Barros ensina a compor um visual completo usando apenas um batom vermelho:
Aqui, Savana Sá ensina a aumentar a durabilidade e a intensidade do iluminador:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.