Professor que questionou aluna sobre lubrificação em estupro é demitido
O professor de medicina que questionou se uma aluna levaria lubrificante a uma hipotética cena de estupro foi demitido do Unifamaz (Centro Universitário Metropolitano da Amazônia), na tarde de hoje. O anúncio foi feito no site da instituição, que diz repudiar "qualquer tipo de assédio contra a mulher ou contra qualquer ser humano".
Segundo testemunhas, o vídeo que mostra a pergunta ofensiva foi gravado no dia 17 de novembro, durante uma aula prática de procedimentos cirúrgicos na turma do quinto semestre do curso de medicina. A estudante registrou ocorrência policial contra o docente, que também faz parte da equipe da Universidade Federal do Pará, por importunação sexual.
"A Reitoria do Unifamaz informa que o docente envolvido no caso, a contar da presente data, não fará mais parte do corpo docente desta Instituição de Ensino Superior", afirma o comunicado assinado pela reitora Adriana Letícia dos Santos Gorayeb.
A instituição destacou ainda que está prestando apoio às partes afetadas pelo caso, sem entrar em mais detalhes.
Até o momento, a Universidade Federal do Pará se pronunciou apenas por meio de um comunicado em suas redes sociais, dizendo que tomou conhecimento do ato de assédio e solicitou à Procuradoria-Geral a análise das providências cabíveis na UFPA.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.